Paseka Motsoeneng, um autodenominado profeta sul-africano, tem um histórico de feitos incríveis, se formos acreditar em tudo aquilo que ele fala. Popularmente conhecido como profeta Mboro, o #Pastor evangélico não se limita a comprar carros de luxo.

 Nas redes sociais, ele conta ter protagonizado aventuras do outro mundo. No ano passado, ele já tinha sido notícia por ter ido ao céu e tirado fotografias. Agora, Mboro afirma ter ido ao inferno e ter matado satanás numa batalha épica!

Muito conhecido em seu país, sua idas aos céus e ao inferno foram acompanhadas de tuítes que ridicularizaram as histórias sobrenaturais que contou.

Veja abaixo algumas de suas publicações:

Líder da Church of Incredible Happenings (Igreja dos Incríveis Acontecimentos), é mais um dos muitos polêmicos pastores que têm surgido na África do Sul nos últimos anos. Todos prometem salvações miraculosas para os seus fiéis seguidores, mas quase todos estão sendo investigados pelo governo local por enriquecerem explorando a fé da população ignorante que acredita e apóia os seus gurus e profetas.

Ver imagem no TwitterVer imagem no Twitter
Na Páscoa do ano passado, o pastor evangélico afirmou ter ido ao céu e tirado fotografias com seu smartphone! No entanto, aqueles que quisessem ver como era a vida depois da morte tinham que pagar cerca de R$ 1.100 por cada fotografia.

Antes disso, o pastor já tinha sido notícia por ter adquirido um carro BMW i8, que ele afirma ter sido um presente do próprio Deus, com repercussões nas redes sociais:

Ver imagem no Twitter
O multi-milionário profeta Mboro tem uma frota de carros luxuosos e já foi retratado em um documentário da BBC, The Millionaire Preacher (O Pastor Milionário). Em 2015, prestou depoimento à uma comissão pública que investiga o comércio das religiões na África do Sul. O pastor negou qualquer irregularidade, mantendo uma postura desafiadora perante às autoridades e afirmando estar disposto a ser preso, se necessário, para proteger a imagem de sua igreja.

Matando o Diabo

Em sua última rocambolesca aventura, o auto-denominado profeta afirma que matou satanás quando esteve no inferno. Em um relato no Facebook, Mboro disse ter derrotado os exércitos de satanás tal qual Sansão na Bíblia. No entanto, a história foi tão contestada que ele resolveu apagar o post.