ago 23, 2023 Geral 400
Em entrevista ao programa Bomba na TV, a ex-diretora do Sindicato dos Trabalhadores Públicos do Agreste da Borborema (Sintab), Maria da Penha Anselmo, que renunciou ao cargo há dois dias, revelou que o sindicato atua de forma irregular, sem registro sindical. Segundo ela, a falta de registro torna ilegal o desconto da contribuição sindical nos […]
Em entrevista ao programa Bomba na TV, a ex-diretora do Sindicato dos Trabalhadores Públicos do Agreste da Borborema (Sintab), Maria da Penha Anselmo, que renunciou ao cargo há dois dias, revelou que o sindicato atua de forma irregular, sem registro sindical.
Segundo ela, a falta de registro torna ilegal o desconto da contribuição sindical nos contracheques dos servidores. “É ilegal”, afirmou.
De acordo com Maria da Penha Anselmo, 8 mil funcionários pagam contribuição sindical ao Sintab, que tem uma receita mensal em torno de R$ 400 mil no compartimento da Borborema.
A crise envolvendo a direção do Sindicato continua rendendo. Nas últimas semanas, mais três diretores renunciaram aos cargos. Além de Maria da penha, já deixaram os cargos Giovanni Freire (diretor de comunicação), Leandro Moraes (diretor financeiro) e Mairon Alves (secretário de juventude).
A crise que o sindicato vivencia decorre da posição da direção em criticar a criação de um novo sindicato, restrito aos trabalhadores das categorias de agente comunitário de saúde e agente de combate às endemias.
ago 03, 2025
jun 05, 2025
maio 12, 2025
maio 05, 2025