jun 16, 2017 ALPB, Bayeux, Destaque, João Pessoa 1888
Na última terça-feira (13), logo ãs 14h, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou uma audiência pública, de autoria do deputado João Gonçalves (PDT), que discutiu sobre a construção de um presídio federal no município de Bayeux, região metropolitana de João Pessoa. A audiência teve como o objetivo de ouvir a população de Bayeux, bem […]
Na última terça-feira (13), logo ãs 14h, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou uma audiência pública, de autoria do deputado João Gonçalves (PDT), que discutiu sobre a construção de um presídio federal no município de Bayeux, região metropolitana de João Pessoa.
A audiência teve como o objetivo de ouvir a população de Bayeux, bem como as autoridades de segurança do estado sobre as consequências que a instalação de uma unidade prisional, para abrigar presos de alta periculosidade, pode trazer para o município e para estado da Paraíba.
Para o deputado João Gonçalves, a unidade prisional não trará nada de positivo para o município, no entanto o tema precisa ser amplamente discutido com a sociedade. “É preciso saber qual a contra partida positiva de investimentos que a cidade pode receber”, ponderou o autor da discussão.
A audiência pública da ALPB deve contar também com representantes do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) do Ministério da Justiça, que são os responsáveis pela escolha da localidade que deve sediar a unidade prisional.
A penitenciária deve abrigar 208 internos, entre presos condenados e provisórios, em quatro pavilhões. A estrutura deve ser construída na saída da cidade, na zona rural, no sentido João Pessoa – Natal (RN). Após a fase licitatória para a obra, de dois meses, a construção do prédio deve durar mais dois anos.