jul 22, 2015 Destaque, João Pessoa, Política 1758
O vereador Raoni Mendes (PDT) criticou o anúncio do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), que definiu, na sexta-feira (17), o reajuste de apenas 3% no salário dos servidores públicos da capital. Segundo o parlamentar, o aumento salarial do funcionalismo, além de está sendo pago com atraso, é menor do que o anunciado em […]
O vereador Raoni Mendes (PDT) criticou o anúncio do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), que definiu, na sexta-feira (17), o reajuste de apenas 3% no salário dos servidores públicos da capital. Segundo o parlamentar, o aumento salarial do funcionalismo, além de está sendo pago com atraso, é menor do que o anunciado em várias cidades do Estado.
“Os servidores públicos de Campina Grande terão reajuste de 6,56%. Como pode a capital conceder um aumento de apenas 3%? Nosso gestor não deve saber o significado da palavra aumento. Eu jamais presenciei tamanha desfeita e irresponsabilidade com os trabalhadores como o que está sendo feito pelo PT”, destacou o vereador.
Raoni ressaltou a importância da valorização dos servidores, pois de acordo com o parlamentar a crise nacional, citada pelo prefeito como empecilho para aumentar o salário dos funcionários, é uma desculpa para tentar disfarçar a falta de organização na administração do Executivo Municipal.
“Além de ter anunciado o aumento com atraso, o gestor transformou a capital do Estado num vexame, quando se fala em gestão. Prometeu valorizar os funcionários públicos, concedeu menos que a inflação e bem menos do que cidades do interior da Paraíba”, disse Raoni.