fev 07, 2015 Cabedelo, Geral 1703
Na noite desta quinta-feira (05), o vereador Fernando Sobrinho (Pros), usou as redes sociais para comentar a ausência do prefeito de Cabedelo, Leto Viana, na audiência pública para discutir o Plano Municipal de Saneamento Básico com os moradores de Intermares e adjacências.O prefeito de Cabedelo, Leto Viana, havia marcado reunião com os moradores do bairro […]
Na noite desta quinta-feira (05), o vereador Fernando Sobrinho (Pros), usou as redes sociais para comentar a ausência do prefeito de Cabedelo, Leto Viana, na audiência pública para discutir o Plano Municipal de Saneamento Básico com os moradores de Intermares e adjacências.
O prefeito de Cabedelo, Leto Viana, havia marcado reunião com os moradores do bairro de Intermares, mas preferiu estar presente no lançamento da programação do carnaval do município. A reunião contou, apenas, com a presença do secretário de Infraestrutura, Valber Farias Marques que, em vários momentos, estava mais preocupado com o celular; atitude que deixou alguns moradores desacreditados do andamento de ações em prol do bairro de Intermares.
Já a reunião para o lançamento do carnaval do município de Cabedelo foi prestigiada pelo prefeito e alguns secretários juntamente com as agremiações que serão beneficiadas por verbas municipais.
Para Fernando Sobrinho “a prefeitura preferiu planejar o carnaval em detrimento de ações como Educação. Esta semana alunos portadores de necessidades especiais retornaram as suas casas por falta de cuidadores. Hoje Cabedelo sofre com a falta de planejamento e ações urgentes de saúde pública como é o saneamento básico”, enfatizou.
Mais uma vez, o bairro de Intermares sofre com o descaso das autoridades municipais, as quais privilegiam festividades à ações que vão beneficiar a população. Há décadas que Intermares sofre com a falta de projetos estruturantes, principalmente na área de infraestrutura. Todo inverno o bairro vira um verdadeiro lamaçal prejudicando, além dos moradores, o comércio em geral.
Concretamente, ao fim da audiência pública para discutir e nortear os futuros projetos para a melhoria do bairro de Intermares, ficou o sentimento de esvaziamento e descrédito daqueles que presenciaram o evento.