Durante apresentação do programa Alerta Nacional, na última quinta-feira (16), o apresentador Sikêra Jr. recebeu o veredito do processo contra o movimento Sleeping Giants Brasil, que é uma organização de consumidores contra o financiamento do discurso de ódio e da desinformação, na qual dizia que ele sairia como inocente do processo. Emocionado, o apresentador disse […]
Durante apresentação do programa Alerta Nacional, na última quinta-feira (16), o apresentador Sikêra Jr. recebeu o veredito do processo contra o movimento Sleeping Giants Brasil, que é uma organização de consumidores contra o financiamento do discurso de ódio e da desinformação, na qual dizia que ele sairia como inocente do processo.
Emocionado, o apresentador disse que sua vida mudou depois do ocorrido e que acredita na justiça brasileira. Ele condenou o movimento e disse que tudo o que fizeram contra ele foi por “lacração”.
“Por isso que eu digo ‘acredite na justiça do nosso país’. Todo dia eu digo aqui ‘acredite na justiça do meu país’. Eu acredito. Esse site, Sleeping Giants, todo mundo sabe que tem dois laranjas que moram no Paraná. Já acionamos eles na Justiça”, disse.
“O que vocês fizeram na minha vida, através da lacração… isso foi lacração covarde, o que vocês fizeram só Jesus vai dar resposta a vocês. A justiça da terra já deu”, prosseguiu.
“Eu passei a ser chamado de investigado. Eu, pai de família, trabalhador”, completou Sikêra, que em seguida pediu para encerrar a apresentação do programa.
Em junho, no Dia do Orgulho LGBTQIA+, o Sleeping Giants lançou uma campanha para que as marcas deixassem de patrocinar a atração comandada por Sikêra. Ao comentar uma campanha publicitária de uma rede de fast food que apoia a diversidade em um de seus programas, o apresentador referiu-se à comunidade LGBTQIA+ como “raça desgraçada”.
Veja o vídeo: