mar 14, 2016 ALPB, João Pessoa, Prefeitura 1534
A deputada estadual Estela Bezerra (PSB) rebateu a preocupação dos líderes da Prefeitura com a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para investigar irregularidades nas obras da Lagoa. Para ela, a preocupação do prefeito deveria ser outra. “É preciso que ele explique como é que tirou 200 toneladas de lixo de uma […]
A deputada estadual Estela Bezerra (PSB) rebateu a preocupação dos líderes da Prefeitura com a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para investigar irregularidades nas obras da Lagoa. Para ela, a preocupação do prefeito deveria ser outra.
“É preciso que ele explique como é que tirou 200 toneladas de lixo de uma lagoa, como é que tem 200 toneladas ali”, afirmou.
Estela também lembrou que já existem indícios de anormalidades apontadas pela Controladoria Geral da União (CGU). Para a parlamentar, o paradeiro dos recursos na ordem de quase R$ 10 mi desviados deve ser explicado e não omitido.
“Eu acho que nesse tema o mais importante é se descobrir como é que a capital, com recursos tão escassos, consegue fazer desaparecer dinheiro e produzir tanto lixo”, avaliou.
De acordo com a deputada, o foco da denúncia não é a questão eleitoral, nem o cunho político do tema, mas sim o grande indício de desvio milionário do dinheiro público. E que é preciso haver o acompanhamento da sociedade e o monitoramento do legislativo.