jul 11, 2022 Senado 651
Se a situação de Veneziano já não estava boa, diante da iminente rasteira que vai levar do PT, que deverá compensar o PSB nas alianças estaduais após a provável desistência de Márcio França em São Paulo, agora é que o caldo entornou mesmo. Veneziano teve a brilhante ideia de chamar para a briga ninguém menos […]
Se a situação de Veneziano já não estava boa, diante da iminente rasteira que vai levar do PT, que deverá compensar o PSB nas alianças estaduais após a provável desistência de Márcio França em São Paulo, agora é que o caldo entornou mesmo.
Veneziano teve a brilhante ideia de chamar para a briga ninguém menos que o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, chamando-o de irritadinho e desesperado.
Siqueira não percebeu, mas Veneziano usou um mecanismo de defesa que na psicologia é chamado de projeção; onde determinados comportamentos indesejados de um indivíduo são atribuídos a outra pessoa. Neste mecanismo, a pessoa transfere para o outro pensamentos e emoções de qualquer tipo.
Ou seja, Veneziano é quem está ‘irritadinho’ e ‘desesperado’ com a rasteira que vai levar de Lula, num provável palanque exclusivo do PT com João Azevedo.
Agora a Paraíba virou uma questão pessoal para Siqueira.
E o senador ainda ganhou fama de caloteiro.