ago 24, 2015 Destaque, Educação 1384
Luiz Júnior adiantou em conversa com o Polêmica Paraíba que existe a pretensão de candidatar-se a reitoria da Universidade Federal da Paraíba. “O momento é de escuta. Estou ouvindo funcionários, alunos e professores. Ainda estamos nos articulando”, esclarece. O ex-secretário de educação de João Pessoa diz que nota uma reclamação constante sobre a atual gestão: […]
Luiz Júnior adiantou em conversa com o Polêmica Paraíba que existe a pretensão de candidatar-se a reitoria da Universidade Federal da Paraíba. “O momento é de escuta. Estou ouvindo funcionários, alunos e professores. Ainda estamos nos articulando”, esclarece.
O ex-secretário de educação de João Pessoa diz que nota uma reclamação constante sobre a atual gestão: uma paralisia administrativa. “Vemos muitas obras paralisadas, a parte elétrica dos centros defasada. Em 2014 apenas 32% do orçamento foi utilizado. Ou seja, temos o dinheiro e não foi usado por má administração. Prevendo a crise que continua, os próximos anos serão duros para as universidades”, esclarece Luiz Júnior. Para Luiz, uma forma de melhorar a administração seria descentralizar a gestão e cita o Campus do Litoral Norte, que segundo ele “não tem nenhum tipo de autonomia”.
Ainda sobre a atual gestão, encabeçada pela professora Margareth Diniz, Luiz Júnior acrescenta: “Outro equívoco da gestão atual só olhar para o passado e criticar o que foi feito pelas gestões anteriores”.