jun 19, 2016 Curiosidade, Destaque 1833
Desde o ataque do último sábado que ceifou a vida de 49 pessoas que estavam em uma boate gay em Orlando, muitas manifestações movimentaram as redes sociais. Figuras como Jean Wyllys e Marco Feliciano polarizaram discussões e causaram polêmica entre seus seguidores e nos portais de notícias. Em sua postagem, Jean atribui o atentado a figuras como […]
Desde o ataque do último sábado que ceifou a vida de 49 pessoas que estavam em uma boate gay em Orlando, muitas manifestações movimentaram as redes sociais. Figuras como Jean Wyllys e Marco Feliciano polarizaram discussões e causaram polêmica entre seus seguidores e nos portais de notícias.
Em sua postagem, Jean atribui o atentado a figuras como Marco Feliciano, Ana Paula Valadão, Silas Malafaia, entre outros formadores de opinião. Já o deputado Marco Feliciano causou mal estar ao declaram que a militância LGBT estava fazendo uso do atentado para se promover.
Internautas seguiram a tendência e repercutiram postagem sobre o fato. Em uma delas o internauta reúne nomes de personalidades da mídia, jornalistas, religiosos e políticos e escreve: “Se você apóia qualquer dessas figuras, você ajudou a apertar o gatilho”.
Nomes como Danilo Gentili, Cláudia Leitte, Joelma, Silas Malafaia, Marco Feliciano, Ana Paula Valadão, Jair Bolsonaro e até mesmo a paraibana Rachel Sheherazade, são citados juntamente com links e referências de declarações consideradas “homofóbicas” feitas por eles.
Jair Bolsonaro
Esse projeto de gente nem precisa de explicação, né? Segue um link com nada menos que 100 declarações homofóbicas de Jair Bolsonaro.
Marco Feliciano
Outro que nem precisa de explicação. Segue link com 13 tuítes criminosos de Marcos Feliciano.
Silas Malafaia
O Tribunal Regional Federal da 3ª Região determinou a retomada da tramitação de um processo no qual o pastor Silas Lima Malafaia, a TV Bandeirantes e a União devem responder por declarações homofóbicas feitas pelo líder evangélico em julho de 2011, no programa Vitória em Cristo, da Band. A decisão anula sentença da primeira instância que havia determinado a extinção da ação civil pública sem julgamento do mérito.
O Ministério Público Federal, por meio da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, quer a retratação do pastor, que utilizou expressões de incitação à violência contra homossexuais ao criticar o uso de símbolos religiosos durante a Parada do Orgulho LGBT daquele ano.
Na ocasião, ao comentar a utilização de imagens de santos em cartazes de uma campanha pelo uso de preservativos no evento, Malafaia disse: “Os caras na Parada Gay ridicularizaram símbolos da Igreja Católica e ninguém fala nada. É pra Igreja Católica entrar de pau em cima desses caras, sabe? Baixar o porrete em cima pra esses caras aprender (sic). É uma vergonha.” (Carta Capital)
Danilo Gentili
O humorista Danilo Gentili, apresentador do “Agora é Tarde” da Band, resolveu tirar um sarro dos dados divulgados pelo Grupo Gay da Bahia, que indicam que 336 homossexuais foram mortos em 2012 no Brasil.
Através da sua conta no Twitter, Gentili ironizou a informação. “E esse dado da Ong Gay aí que ‘1 gay é morto a cada 26hs’? 140 héteros são mortos a cada 24h. Alguém aí come meu c* hj só por segurança?”, postou o humorista.
O deputado Jean Wyllys (PSOL _RJ) retrucou o post de Gentili, também no Twitter. “Viram que ‘pérola’? E me dói imaginar que corações e mentes de muitos jovens estão entregues a esses ‘papas’ do humor no Brasil”, escreveu Wyllys.
O apresentador da Band não gostou nada da história e resolveu tirar satisfação com o deputado. “O @jeanwyllys_real já reparou que eu nunca enchi o teu saco pelos milhares de BOSTA que eu acho que vc fala? Pq acho que tem o direito de dize-las. Então faz assim @jeanwyllys_real vai falar suas bostas pra lá e eu falo as minhas em paz aqui. Xispa. Xô xô…passa…passa”.
Não fosse o bastante, Gentili continuou ofendendo Jean na rede social. “Aí tem @jeanwyllys_real, ex-BBB e DEPUTADO, ou seja, as duas coisas mais indignas no Brasil, querendo pagar de moral. Fala sozinho aí, vai. E digo mais, vou sair e tomar um café, se eu voltar e o ex-BBB @jeanwyllys_real tiver enchendo o saco ainda, vou jogar uma buceta nele”, escreveu o apresentador.
Jean respondeu a baixaria do humorista. “E sabem o que eu acho interessante: é ver o papa do humor (?!) se estrebuchando de mau-humor quando questionado e contrariado. O humor (?!) que eu ouvia na 4 série do Ensino Fundamental – aquele que fala em “cu”, “buceta”, “viado” – já me entediava naquela época…”. (Vírgula)
Ana Paula Valadão
Em sua página oficial, Ana Paula decidiu se manifestar contra o que chama de “ideologia de gênero”, ao criticar a campanha de uma loja de departamentos que aborda a diversidade sexual em sua mais recente coleção.
“Hoje decidi manifestar minha #SantaIndignação porque acredito que estão provocando para ver até onde a sociedade aceita passivamente a imposição da ideologia de gênero. Fiquei chocada com a ousadia da nova propaganda da loja C&A. Chama-se misture, ouse e divirta-se. São casais de namorados saindo e quando eles se beijam a roupa do homem passa pra mulher e a da mulher pro homem. Os homens saem de salto e tudo. E aí fala. Ouse, misture. Em outra propaganda da mesma campanha eles fizeram todos nus como se fossemos criados iguais e temos o poder de escolha. Então chegam em um campo cheio de roupas e as mulheres começam a vestir as roupas dos homens e os homens as das mulheres. Que absurdo! Nós que conhecemos a Verdade imutável da Palavra de Deus não podemos ficar calados. Temos que #boicotar essa loja e mostrar nosso repúdio. Nos EUA a loja Target já teve prejuízo porque mais de 1 milhão de pessoas pararam de comprar (inclusive eu) desde que determinou que os banheiros feminino e masculino podem ser usados por quaisquer pessoas que se sintam homem ou mulher naquele dia, aumentando os riscos de abusos (que já aconteceram em outros lugares que apoiam a ideologia de gênero)”, escreveu Ana Paula em sua publicação. (Extra)
Joelma
Em entrevista ao colunista Bruno Astuto, da revista Época, a vocalista da banda Calypso – Joelma – disse ser contra o casamento gay. De acordo com a cantora, a bíblia não concorda com a união entre pessoas do mesmo sexo e “se tivesse um filho gay lutaria até a morte para fazer sua conversão”.
Questionada sobre a legião de fãs gays, Joelma, que é evangélica, disse ser contra o comportamento deles.
“Tenho muitos fãs gays, mas a Bíblia diz que o casamento gay não é correto e sou contra. Já vi muitos se regenerarem. Conheço muitas mães que sofrem por terem filhos gays. É como um drogado tentando se recuperar”. (Sapatomica)
Cláudia Leitte
Claudia Leitte e marido: “Deus me livre (ter filho gay)! O nosso será bem criado”. A cantora Claudia Leitte, que é cultuada por muitos homossexuais, deu uma declaração comprometedora ao “TVFama” (RedeTv), em 2008. Ela declarou que “adorava gays”, mas que preferia que seu filho fosse “macho”. O marido da cantora, Marcio Pedreira, finalizou a declaração com chave de ouro: “Deus me livre! Ele (nosso filho) será bem criado!”. Claudia tentou se retratar e disse que, caso seu filho fosse gay, ela o aceitaria.
Rachel Sheherazade
Apesar de ser citada pelo internauta, nenhuma referência ligada a homofobia foi postada sobre a jornalista do SBT.
Créditos: Polêmica Paraíba