nov 01, 2022 Destaque, Presidência da República 650
Jair Bolsonaro (PL) convocou ministros e chamou jornalistas ao Palácio da Alvorada nesta terça-feira. É o primeiro pronunciamento do presidente desde a derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no domingo, há mais de 40 horas. “Sempre fui rotulado como antidemocrático, mas sempre joguei nas quatro linhas da constituição”. Jair Bolsonaro não disse se […]
Jair Bolsonaro (PL) convocou ministros e chamou jornalistas ao Palácio da Alvorada nesta terça-feira. É o primeiro pronunciamento do presidente desde a derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no domingo, há mais de 40 horas.
“Sempre fui rotulado como antidemocrático, mas sempre joguei nas quatro linhas da constituição”.
Jair Bolsonaro não disse se vai aceitar o resultado das eleições. Não citou Lula e nem se quer o parabenizou o novo Presidente eleito.
Em seu pronunciamento, Bolsonaro disse que fechamentos de rodovias são “fruto de indignação” e atos pacíficos. Só pediu para não cercearem direito de ir e vir. Não pediu o fim dos protestos. Tampouco reconheceu a derrota. Muito menos parabenizou o vencedor. Sequer citou Lula.
Jair Bolsonaro critica as paralisações que estão acontecendo no Brasil: “Nossos métodos não podem se igualar aos da esquerda. Nosso governo é pela ordem e pelo progresso”.
“Estou com sentimento de indignação e injustiça nesse momento”.
Após fala de Jair Bolsonaro, Ciro Nogueira diz: “Presidente Jair Bolsonaro me autorizou, quando for provocado, com base na lei, NÓS INICIAREMOS O PROCESSO DE TRANSIÇÃO.”
Com duração de 2 minutos, Jair Bolsonaro encerra o pronunciamento.
VEJA VÍDEO NA ÍNTEGRA