maio 14, 2015 Geral 1795
O secretário de Estado da Receita, Marialvo Laureano, afirmou nesta quarta-feira (13) que todo o dinheiro que deixou de ser recolhido aos cofres públicos por causa de crime de corrupção praticado por dois auditores da Receita será devolvido à sociedade paraibana. Durante entrevista coletiva, na sede do Ministério Público da Paraíba, o secretário detalhou […]
O secretário de Estado da Receita, Marialvo Laureano, afirmou nesta quarta-feira (13) que todo o dinheiro que deixou de ser recolhido aos cofres públicos por causa de crime de corrupção praticado por dois auditores da Receita será devolvido à sociedade paraibana. Durante entrevista coletiva, na sede do Ministério Público da Paraíba, o secretário detalhou sobre a Operação Mercado Negro, desencadeada na madrugada desta quarta-feira e ressaltou que os dois auditores presos representam uma exceção e que a maioria absoluta dos funcionários da Receita Estadual é honesta e responsável.
Há cerca de seis meses, a Secretaria de Estado da Receita, em parceira com o Ministério Público da Paraíba, deu início a uma investigação para apurar uma denúncia feita por um empresário relativa à extorsão praticada por dois auditores do órgão. Na manhã desta quarta-feira (13), o Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), com o apoio da Polícia Militar, cumpriu dois mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, ambos expedidos pela 6ª Vara Criminal.