ago 24, 2015 Geral 933
Encontro nacional em defesa da Constituição Auditores Fiscais de todo o Brasil estiveram reunidos no último dia 17, em Curitiba, para participar da 169ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Fenafisco e do Encontro Nacional dos Fiscos Estaduais e Distrital, em Defesa das Garantias Constitucionais e da Lei Orgânica da Administração Tributária. O encontro iniciou […]
Encontro nacional em defesa da Constituição
Auditores Fiscais de todo o Brasil estiveram reunidos no último dia 17, em Curitiba, para participar da 169ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Fenafisco e do Encontro Nacional dos Fiscos Estaduais e Distrital, em Defesa das Garantias Constitucionais e da Lei Orgânica da Administração Tributária.
O encontro iniciou com as palestras do presidente da Fenafisco Manoel Isidro e da doutora Adriana Scheier, que trataram sobre Administração Tributária – Lei Orgânica e PEC 186 – Aspectos relevantes e Perspectivas.
Em seguida, os doutores Elias Mattar Assad, e Roberto Delmanto Júnior, professor da USP, chamaram a reflexão, respectivamente, sobre os temas “O Direito Posto e o Momento Brasileiro”, tratando a conjuntura política nacional, leis e flexibilizações, e “Delação Premiada: Do ontem ao hoje”, destacando que a prática no Brasil surgiu em 1792, quando Joaquim Silvério dos Reis foi premiado com a impunidade por ter alcaguetado Tiradentes, o mártir dos inconfidentes mineiros. Roberto Delmanto destacou entendimento do professor João Carlos Castellar (UFRJ): “Se a confissão ou declaração decorrer do emprego de algum método que resulte em sofrimento ou dor, físico ou mental, o que se tem, na realidade, não se trata de confissão, mas da prática de um crime de tortura, fazendo com que a prova seja reputada ilícita”.
Fenafisco abre inscrições para o VI ENAPE
Com objetivo de reunir a categoria e debater assuntos de seu interesse, a Fenafisco e o Sindifisco-PB realizam entre os dias 28 e 30 de outubro, em João Pessoa, o VI Encontro Nacional de Aposentandos, Aposentados e Pensionistas dos Fiscos Estaduais e Distrital.
Evento que cresce a cada edição, o VI ENAPE deve superar o número de participantes e terá em sua programação painéis e palestras, levando o que há de mais atualizado para o debate com os participantes do encontro.
As inscrições para participar do evento podem ser realizadas no site da Fenafisco – www.fenafisco.org.br – até o dia 09 de setembro.
Mobilização em Brasília pela PEC 186
Atendendo convocação da Fenafisco, representantes da categoria Fiscal de todo o país se reúnem nos próximos dias 25 e 26, em Brasília, em mais uma mobilização junto aos parlamentares no Congresso Nacional, para acompanhar a tramitação de matérias de interesse da categoria, com destaque para a PEC 186.
Conhecida como a PEC da Lei Orgânica da Administração Tributária, a Proposta de Emenda à Constituição visa determinar que lei complementar defina as normas aplicáveis às administrações tributárias da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, garantindo autonomia administrativa, financeira e funcional aos fiscos.
Antes da mobilização no Congresso, os representantes da categoria fiscal participam a partir das 9h de reunião preparatória na sede da Fenafisco.
“Mesa-Redonda” do Sindifisco-PB volta ao ar nesta terça
Comandado pelo radialista Marcelo José, com participação de diretores do Sindifisco-PB, volta ao ar nesta terça-feira (25) o programa “Mesa-Redonda”. Em sua 10ª edição, o programa do Sindifisco-PB debaterá a tramitação da PEC 186 e a sua importância da autonomia para a administração tributária. Também será tratada a portaria 171 do arrocho fiscal, tema que ainda tem repercutido e gerado polêmicas entre a categoria nos últimos meses.
A “Mesa-Redonda” do Sindifisco-PB vai ao ar pontualmente às 11h e pode ser acompanhada AO VIVO pelo site do sindicato – www.sindifiscopb.org.br .
Sindifisco-PB promove ciclo de reuniões
A diretoria do Sindifisco-PB inicia na próxima semana ciclo de reuniões com objetivo de dialogar com a categoria fiscal a respeito de demandas jurídicas, precatórios, bolsa desempenho, condições de trabalho, ação no STF sobre o subsídio, PEC´s 186, 391, 443 e 555, entre outras questões.
O ciclo de encontros terá início em João Pessoa na segunda-feira (31/08), seguido por Campina Grande (01/09), Monteiro (02/09) e Guarabira (03/09). No Sertão paraibano, o ciclo de reuniões acontecerá nos municípios de Patos (29/09) e Cajazeiras (30/09).
Para melhor organização do evento, o filiado deve confirmar antecipadamente presença através do telefone (83) 3044-3282, ou pelo site www.sindifiscopb.org.br.