ago 25, 2015 Destaque, Política 1325
O senador Fernando Collor usou a tribuna na tarde desta segunda-feira, 24, para reclamar do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, após ser denunciado ao Supremo Tribunal Federal. O ex-presidente não poupou críticas, iniciou sua fala chamando o procurador de Histérico, tosco e embuste. Ele acusou a Procuradoria Geral de República de ter parceria com a […]
O senador Fernando Collor usou a tribuna na tarde desta segunda-feira, 24, para reclamar do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, após ser denunciado ao Supremo Tribunal Federal. O ex-presidente não poupou críticas, iniciou sua fala chamando o procurador de Histérico, tosco e embuste.
Ele acusou a Procuradoria Geral de República de ter parceria com a imprensa nacional com a finalidade de denegrir sua imagem. “Eu já tinha depoimento marcado no STF e mesmo assim o procurador Janot apresentou denúncia contra minha pessoa”, disse.
Ele afirmou que o Ministério Público Federal pode ser o responsável pelo vazamento de depoimentos de delações premiadas à imprensa, com a finalidade de constranger parlamentares.
O político aproveitou a oportunidade para criticar a ação dos policiais que cumpriram mandado de busca e apreensão em seu apartamento funcionário. Segundo Collor, os agentes chegaram ao local sem apresentar documentos de identificação ou mesmo o mandado e nem permitiram que a Polícia do Senado os acompanhasse na busca do imóvel.
“Começo a questionar o que teria sido feito em meus outros imóveis por ordem do senhor Janot…”, finalizou o senador.