set 03, 2015 Destaque, Geral 1686
A eleição para escolha da nova diretoria do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 21ª Região (Creci-PB) aconteceu nesta quarta-feira, 02, num clima de tranquilidade. O pleito contou com três chapas concorrentes, que buscavam representar atualmente os mais de 6 mil corretores que atuam em várias cidades paraibanas. Extra oficialmente a informação é de […]
A eleição para escolha da nova diretoria do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 21ª Região (Creci-PB) aconteceu nesta quarta-feira, 02, num clima de tranquilidade. O pleito contou com três chapas concorrentes, que buscavam representar atualmente os mais de 6 mil corretores que atuam em várias cidades paraibanas. Extra oficialmente a informação é de que votaram apenas 3.413 corretores no pleito de hoje. No final da Apuração venceu a Chapa ‘UM ” de Rômulo Soares com 1.377 votos, em segundo ficou a chapa “Três ” com 1.160 votos e em último lugar a chapa “Dois “com 754 votos.
A coleta dos votos aconteceram nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos. O processo de apuração só começou 22 horas e 30 minutos por que a junta que organizou as eleições aguardava a chegada das urnas das cidades de Campina Grande e Patos chegarem.
A votação para a escolha do novo gestor da entidade, hoje presidida por Jarbas Araújo Pessoa, aconteceu das 9h às 17h em três cidades paraibanas. Em João Pessoa foi na sede do Creci-PB na Av. Almirante Barroso, 918, no Centro. Em Campina Grande ocorrerá na Av. Manoel Tavares, 300, no bairro de Altiplano. E em Patos, na Av. Pedro Firmino, 107, salas 704/705, Empresarial Melindra Center, no Centro. A chapa do candidato Rômulo Soares de número “UM ” está cantando vitória nos momentos que antecede a apuração.
Nos últimos dias, os candidatos e corretores Rômulo Soares, Flávio Rogério e Ivan Correia, que encabeçam as três chapas da disputa pelo comando do Creci-PB pelos próximos dois anos, cumprem uma movimentada agenda de reuniões com a categoria, além de entrevistas e debates nos veículos de comunicação do Estado.
Confira abaixo o perfil de cada candidato e suas principais propostas apresentadas durante a campnha:
Chapa 1 “ Unidos”- Rômulo Soares
Rômulo Soares é bacharel em Administração e Direito pelo Unipê é pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Gama Filho (Rio de Janeiro–RJ), com especialização em Ordem Jurídica, Ministério Público e Cidadania. Atua há décadas no mercado imobiliário, tendo exercido, dentre outros, os cargos de Juiz Classista do TRT, Conselheiro Estadual do CRECI–PB, Conselheiro Titular FENACI, Presidente do Sindmóveis–PB, Conselheiro Suplente do Conselho Nacional das Cidades – Ministério das Cidades. Atualmente é Diretor Tesoureiro do Creci-PB e Conselheiro Federal do Cofeci.
Principais propostas:
* Promover a recuperação física e estrutural da sede do Creci-PB em João Pessoa, que foi edificada em uma de suas gestões e construir outras nas cidades pólos de Campina Grande, Patos e Cajazeiras.
* Ampliar os canais de comunicação e transparência das ações e prestação de contas do Creci-PB a todos os corretores através de informativos, websites, mídias sociais, rádio on line e TV WEB.
* Criar o centro de formação e aperfeiçoamento dos corretores de imóveis, dentro do programa de educação continuada que desenvolveremos, voltado, à capacitação e qualificação dos corretores de imóveis por meio ainda de cursos e palestras.
Chapa 2 “Mudança Já” – Flávio Rogério
Flávio Rogério é corretor de imóveis desde 1997, perito avaliador, Acadêmico em Direito e presidente da Associação dos corretores de imóveis de João Pessoa (Associ-JP).
Principais propostas:
* Resgatar o Creci-PB e devolver ao Corretor de imóveis, obtendo assim alternância do poder.
* Reativar os votos de união entre Corretores de imóveis e Construtores para que os mesmos cumprem com o pagamento de 6% dos honorários.
* Realizar uma campanha de valorização do corretor de imóveis perante a sociedade.
Chapa 3 “Um novo Futuro” – Ivan Correia
Ivan Correia é corretor de imóveis (Creci 4202 F), sócio-diretor da Comfort Imobiliária e professor no curso de Técnico em Transações Imobiliárias nas disciplinas de ética profissional e marketing imobiliário.
Principais propostas:
* Criar o portal da transparência para que o corretor de imóveis possa acompanhar com moralidade toda gestão administrativa e financeira.
* Estabelecer 50 convênios em várias áreas para que o corretor de imóveis possa adquirir produtos e serviços com descontos.
* Focar na capacitação profissional do corretor de imóveis através de seminários, workshops, convênios, congressos e palestras sobre atendimento, vendas, liderança e empreendedorismo.