jun 01, 2015 Geral 819
Mais de 100 mil visitantes são esperados este ano na 22ª edição do Salão de Artesanato da Paraíba que tem como tema: “As mãos que trabalham nossa cultura”. O evento acontece de 8 até 30 de junho na avenida Severino Bezerra Cabral, 95, no bairro do Catolé, das 15h às 22h. Um total de […]
Mais de 100 mil visitantes são esperados este ano na 22ª edição do Salão de Artesanato da Paraíba que tem como tema: “As mãos que trabalham nossa cultura”. O evento acontece de 8 até 30 de junho na avenida Severino Bezerra Cabral, 95, no bairro do Catolé, das 15h às 22h.
Um total de 400 artesãos, de 62 municípios, vão participar desta edição do Salão de Artesanato da Paraíba, representando quase três mil profissionais. Eles comercializarão produtos feitos em madeira, couro, fios, fibras, brinquedo popular, ferro, algodão colorido, osso, arte indígena, pedra, cerâmica e habilidades manuais. Durante o evento, também haverá degustação e venda de comidas regionais.
Para esta edição, toda a sinalização interna e externa será feita pelo artista Adriano Dias, a partir de desenhos Arte Naif, também conhecida por Arte Primitiva Moderna. Já em relação à estrutura, o espaço compreenderá uma área total de 3.600 m² com 1.270 m² de estandes. A iniciativa é do Governo da Paraíba, por meio do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP), em parceria com o Sebrae.
A estrutura do evento ainda abriga uma sala de descanso e refeições para os artesãos, posto de enfermagem, brigada de incêndio, uma ilha, com sofás e painel de vídeoe praça de alimentação para o público em geral. Assim como wi-fi aberto em todo o espaço do Salão. A organização ainda disponibiliza hospedagem aos artesãos de outras cidades.
Além da venda dos produtos, os visitantes também poderão acompanhar todos os dias atrações culturais como os músicos paraibanos a exemplo do Baixinho do Pandeiro, Poliana Rezende, Expressão Nordestina, Frank e Nazar, Kabras Bons de Xote, Jeito Nordestino, Forró Campina, Triângulo de Ouro e Os Fulanos. Também haverá programação infantil.
Foto: Francisco Franca