set 01, 2015 Geral 1087
A Prefeitura de João Pessoa vai interditar parte do anel interno do Parque Solon de Lucena, no Centro da Capital, até o dia 15 desse mês, para obras de reurbanização da área. Isso vai ser possível porque a terceira faixa destinada ao tráfego de ônibus, que foi aberta recentemente por entre as árvores da Lagoa, […]
A Prefeitura de João Pessoa vai interditar parte do anel interno do Parque Solon de Lucena, no Centro da Capital, até o dia 15 desse mês, para obras de reurbanização da área. Isso vai ser possível porque a terceira faixa destinada ao tráfego de ônibus, que foi aberta recentemente por entre as árvores da Lagoa, será liberada. A obra dessa via exclusiva continua do outro lado do anel externo até novembro, quando todo parque será fechado ao público.
O secretário municipal da Infraestrutura, Cássio Andrade, explicou que, os ônibus que passam pela lateral do Mercado Central e descem para o anel interno – nas proximidades do Cassino da Lagoa -, deixarão de fazer o trajeto por conta do isolamento.
Consequentemente, o trecho alargado no anel externo será reaberto para o fluxo de veículos. A previsão de conclusão de toda a obra é em junho do próximo ano. Enquanto isso, o parque ficará fechado ao público.
Desde a semana passada, tapumes foram colocados no entorno do parque para que se iniciasse a parte urbanística. O secretário ainda explicou que, nessa primeira fase, serão feitas obras de drenagem e esgotamento, para a instalação de doze quiosques de alimentação e o nivelamento do terreno para posterior implantação dos equipamentos de lazer.