jun 20, 2023 Cajazeiras, Destaque, Saúde, Sousa, Vídeos 248
Em entrevista ao programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, o diretor financeiro da Fundação Napoleão Laureano, o Dr. Carneiro Arnaud projetou para outubro a abertura da unidade avançada na cidade de Sousa.
Ele explicou que no início da obra foi constatado o comprometimento do teto do prédio que irá receber a unidade, o que causou um atraso, mas, segundo ele, hoje os trabalhos estão em um ritmo acelerado. Carneiro contou que a vereadora Lana Dantas está sempre lhe atualizando sobre o andamento da obra, e ele acredita que até o final do ano estará pronta.
“Eu acredito que em outubro esse prédio estará totalmente reformado, tudo prontinho para ser usado. Eu já forneci para o prefeito tudo que é necessário para que seja equipado o edifício, ele também se prontificou a por 26 funcionários a nossa disposição”, disse.
O diretor afirma que assim que a obra estiver concluída levará os funcionário de Sousa para fazer o treinamento no Hospital Laureano.
“Isso será um benefício muito grande e esse benefício não é a Fundação Laureano que está recebendo, não é a prefeitura que está recebendo esse benefício, quem vai se beneficiar é o paciente portador de câncer”, enfatizo Carneiro.
Durante a entrevista, a vereadora Lana Dantas falou que o desejo do prefeito Fabio Tyrone era para obra concluir dia 10 de julho, mas devido a imprevistos se estenderá até outubro, mas que provavelmente acabará dentro do prazo da obra.
“Provavelmente esses 120 dias está dentro do prazo da conclusão da obra, que será dia 20 de outubro, agora desse ano. Teve também um parceiro que tem nos ajudado, o governador João Azevêdo, ele fez uma doação, o dinheiro está na conta, no valor de 1 milhão e 24 mil reais e se dispôs, caso o Laureano precise, a obra de Sousa necessite de mais algum recurso, ele estar pronto a acrescentar”, disse a vereadora.
Lana reforçou que o câncer não espera e que é preciso correr contra o tempo.
Assista entrevista completa com Carneiro Arnoud e Lana Dantas