maio 14, 2015 Destaque, Guarabira, Política 1945
O comentário do jornalista Gutemberg Cardoso sobre as últimas movimentações políticas em Guarabira está causando grande repercussão na região com a perspectiva de união dos grupos de Paulino e Zenóbio para enfrentar o candidato do governador Ricardo. O site de Rafael San divulgou o seguinte: ANALISTA DÁ COMO CERTA ALIANÇA ENTRE TOSCANO E PAULINO E […]
O comentário do jornalista Gutemberg Cardoso sobre as últimas movimentações políticas em Guarabira está causando grande repercussão na região com a perspectiva de união dos grupos de Paulino e Zenóbio para enfrentar o candidato do governador Ricardo.
O site de Rafael San divulgou o seguinte:
ANALISTA DÁ COMO CERTA ALIANÇA ENTRE TOSCANO E PAULINO E ADIANTA A CHAPA
POR RAFAEL SAN 12 DE MAIO DE 2015
A sucessão política em Guarabira, uma das cidades mais importantes do Estado da Paraíba, já está na pauta da imprensa estadual. Nesta terça-feira, 12, o jornalista Gutemberg Cardoso, editor do Portal Polêmica Paraíba, deu como certa a aliança entre Toscano e Paulino e assegurou que ao perceber esse movimento interno o governador Ricardo Coutinho “cutucou” Raniery Paulino a tomar uma decisão, fato que provocou o rompimento definitivo do clã paulinista.
Gutemberg Cardoso não deixou dúvidas ao afirmar que em 2016 Zenóbio Toscano terá como vice Roberta Paulino, filha de Roberto, que ao final de quatro anos seria a candidata com apoio de Toscano. Uma dobradinha que garantiria 8 anos para cada núcleo familiar permitindo um rodízio mais duradouro, além de barrar a chegada de uma nova força ao poder executivo municipal.
Na ótica do experiente analista o governador percebeu a tentativa de manutenção da “gangorra” e vai apresentar um candidato competitivo que viabilize a ruptura com esse ciclo histórico.