Um adolescente de 17 anos foi preso pela Polícia Civil suspeito de estar envolvido noassassinato do cantor Pablo Roberto de Lima Santos, conhecido por ‘Pablo Escobá’, no dia 7 deste mês, quando ele saía de um apresentação no Centro Histórico de João Pessoa. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (16) pela Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds).
Segundo a delegada da Roubos e Furtos, Júlia Valeska, durante o crime, o adolescente estaria com outro homem. “Após a apreensão, o adolescente confessou a prática criminosa, porém atribuiu ao segundo criminoso o disparo que atingiu a vítima”, relatou. A aprensão do adolescente aconteceu no último dia 10, mas foi divulgada somente nesta segunda-feira.
A delegada Júlia Valeska ainda afirmou que, após o disparo, o adolescente e o homem fugiram em direção a um prédio abandonado conhecido como Conventinho. “Nas diligências iniciais e com o apoio do número 197 – Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds), tivemos informações a respeito da identidade dos autores do crime e um dos autores foi detido”, explicou.
Após ser apreendido, o adolescente foi apresentado à Promotoria da Infância e Juventude e conduzido ao Centro Educacional do Adolescente (CEA) para internação. “As diligências policiais prosseguem com o intuito de capturar o segundo criminoso”, finalizou a titular da especializada.
internet (Foto: Reprodução / Facebook )
Pablo Scobá foi assassinado após uma tentativa de assalto no Centro Histórico da capital. segundo a polícia, após a abordagem dos suspeitos ele teria perguntado o que estava acontecendo. No momento do crime, outras pessoas estavam com ele, entre estas a esposa do cantor.
O velório do cantor aconteceu na tarde do dia 7 e o sepultamento aconteceu no domingo. Nas redes sociais fãs e amigos do cantor lamentaram a morte. “Sem palavras. Um homem merecedor de todo sucesso. Deixou sua letra, sua voz, sua mensagem para esse mundo louco. Inesperada sua partida. Dolorosa e inacreditável. Vai parceiro cantar e alegrar a outra dimensão”, disse uma das fãs em uma das páginas do cantor em uma rede social.
http://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2016/05/adolescente-e-detido-suspeito-de-participar-de-morte-de-cantor-na-pb.html