nov 04, 2022 Destaque, Economia 559
O trabalhador nascido em novembro pode aderir ao saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) a partir desta quinta-feira (3). O saque fica disponível por três meses, a partir do primeiro dia útil do mês de aniversário do trabalhador. Atualmente, o saque aniversário do FGTS está liberado também para os nascidos em […]
O trabalhador nascido em novembro pode aderir ao saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) a partir desta quinta-feira (3). O saque fica disponível por três meses, a partir do primeiro dia útil do mês de aniversário do trabalhador.
Atualmente, o saque aniversário do FGTS está liberado também para os nascidos em setembro e outubro.
A migração para o saque-aniversário é opcional e deve ser informada à Caixa. Ao escolher a modalidade, o trabalhador pode retirar uma parte do saldo das suas contas do FGTS.
Desde que foi lançado, em abril de 2020, o saque-aniversário do FGTS foi utilizado por mais de 21 milhões de trabalhadores, ultrapassando a quantia de R$ 31 bilhões injetados na economia.
Instituído pela Lei 13.932/19, o saque-aniversário do FGTS permite ao trabalhador sacar parte do saldo das contas ativas e inativas do FGTS, anualmente, no mês de seu aniversário.