fev 03, 2016 Polícia 2634
O Coronel Sobreira foi empossado, ontem (31), na presidência da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiro Militar (PM/CB), às 10h00, na sede social da entidade, localizada no bairro do Bessa, em João Pessoa, prometendo desempenhar uma gestão democrática e transparente, baseada em princípios éticos e morais. A solenidade foi prestigiada, com […]
O Coronel Sobreira foi empossado, ontem (31), na presidência da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiro Militar (PM/CB), às 10h00, na sede social da entidade, localizada no bairro do Bessa, em João Pessoa,
prometendo desempenhar uma gestão democrática e transparente, baseada em princípios éticos e morais. A solenidade foi prestigiada, com auditório lotado, e contou com a presença de grande contingente de praças e oficiais, inclusive, com patente de comando de todas as corporações estaduais.
Substituindo ao também coronel Maquir (Maquir Alves Cordeiro), para um mandato de três anos, o novo dirigente classista proferiu um discurso sóbrio e bastante enfático, do ponto de vistas dos compromissos assumidos entre os associados da entidade, com recheio de diversos trechos bíblicos, salientando postulados de formação moral e ética, e apontando a Família como vetor de unidade social e comunitária, para denotar a forma progressista e harmoniosa como irá presidir a Caixa Beneficente, durante todo o período.
Salientando a maneira cordata e democrática como o Coronel Maquir conduziu o processo eleitoral de então, ele recordou, emocionado e seguro, o embate de 2006, quando concorreu, sem lograr êxito, à presidente do Clube dos Oficiais.
Municiado de elementos estatísticos, o Coronel Sobreira ainda disse que a Caixa Beneficente, na gestão que agora se inicia, não fará distinção entre quem quer que seja, muito menos praticará qualquer sorte de clientelismo, mas procurará agir segundo os direitos e necessidades de todo um contente de cerca de 15 mil membros, diretos, e 30 mil, indiretos, concentrados em todas as localidades paraibanas.
O Coronel Maquir, por seu turno, disse que estava passando a direção da entidade para um adversário eventual, enfatizando que o processo eleitoral do ano passado já era página no processo de suas lutas de classe, e fez questão de ressaltar as qualidades de cidadão e homem público do Coronel Sobreira, no que foi coonestado pelos presentes.
Fonte: MaisPB