set 27, 2022 Destaque 845
Muito bom saber que o eleitor paraibano é extremamente politizado e adora votar em massa. Segundo a pesquisa do instituto Veritá, também conhecido como VenéRita, divulgada nesta segunda, 26, apenas 1,1% dos entrevistados responderam que vão votar em nulo ou branco. Os indecisos somam incríveis 1%. Maravilha! Só que não, como diz o jargão das […]
Muito bom saber que o eleitor paraibano é extremamente politizado e adora votar em massa. Segundo a pesquisa do instituto Veritá, também conhecido como VenéRita, divulgada nesta segunda, 26, apenas 1,1% dos entrevistados responderam que vão votar em nulo ou branco. Os indecisos somam incríveis 1%.
Maravilha! Só que não, como diz o jargão das redes sociais.
Até pra ser picareta é preciso o mínimo de inteligência. Bastava consultar o resultado da última eleição para governador.
Nas eleições de 2018, brancos e nulos somaram 20,9%. Na última pesquisa Ipec, 9%. E 6% dos entrevistados estão indecisos.
Em 2014, brancos e nulos somaram quase 8%.
Confira os números da pesquisa Veritá:
João Azevedo: 34,1%
Veneziano Vital do Rêgo: 22,2%;
Nilvan: 22%;
Pedro Cunha Lima: 15,1%Antônio Nascimento (PSTU) vem em seguida, com 1,1%; Adjany Simplicio (PSOL) tem 1,1%; Adriano Trajano (PCO) tem 1,1%; e Major Fábio (PRTB) tem 1%. Votos Brancos e Nulos são 1,1%; não sabem em quem vão votar ou não souberam responder somam 1%.