mar 02, 2016 Santa Rita 1190
Em sua página no Facebook, o comunicador Manno Costa, desabafou sobre a tragédia ocorrida nessa segunda (29). Segundo Manno, a empresa de transporte público é responsável pelo acidente que matou três pessoas e deixou várias feridas. O ônibus da empresa Santa Rita estava parado sobre os trilhos quando foi atingido pelo trem. Confira o desabafo […]
Em sua página no Facebook, o comunicador Manno Costa, desabafou sobre a tragédia ocorrida nessa segunda (29). Segundo Manno, a empresa de transporte público é responsável pelo acidente que matou três pessoas e deixou várias feridas.
O ônibus da empresa Santa Rita estava parado sobre os trilhos quando foi atingido pelo trem.
Confira o desabafo do radialista:
PASSOU DA HORA.
O Gov. Ricardo Coutinho foi ao Hospital de Trauma de João Pessoa ver a situação dos feridos do acidente de Várzea Nova.
Quem sabe o governador não comece tomando providências cassando a concessão dessa empresa que maltrata e mata em Santa Rita há pelo menos 30 anos??
E antes que se politize as minhas palavras, NÃO, nunca, jamais atribuiria uma tragédia dessa ao governador, seria leviano e desonesto da minha parte.
O cerne da questão é outro.
Aqui, trata-se do mal causado por essa empresa a todos nós durante todo esse tempo.
Comecei a utilizar esses ônibus aos 11 anos, quando voltar de João Pessoa pra casa depois das 17hs era uma verdadeira guerra. Ela começava na tentativa de tomar o ônibus. Pessoas se esmagando nas portas, penduradas em janelas. A direção da empresa nunca pôs sequer um veículo a mais no horário de pico, facilitando a vida de quem fazia uso do serviço.
Um verdadeiro inferno pra quem trabalhava e estudava no fim dos anos 80, início dos 90 e anos a fio.
Nunca tivemos o respeito dessa empresa, nunca fomos tratados como aqueles que, com suas passagens, mantinham suas despesas em dia.
A Rodoviária Santa Rita nunca honrou com a clientela que sempre teve e que menosprezou ano após ano.
A vingança do povo veio com os alternativos.
A grande culpada e mãe dos alternativos em Santa Rita é a própria empresa.
Bem ou mal, foi o grito dos excluídos e marginalizados por ela mesma.
O fato é que independente de falha humana ou mecância, depois da tragédia das 3 lagoas, em setembro de 2013, quando o eixo do ônibus se partiu matando outras três pessoas, entre elas, uma criança na barriga da mãe, depois da tragédia de hoje, depois de décadas maltratando, pisando na nossa população com péssimos serviços, tá na hora do DER rever o conceito utilizado para a renovação dessa concessão em janeiro de 2014 e livrar, finalmente, Santa Rita dessa praga rogada ao nosso povo chamada Rodoviária Santa Rita, travestida agora de outro nome qualquer.
Basta disso tudo!!