set 25, 2015 Mundo 4861
Uma atriz pornô invadiu uma arena para tentar proteger um touro que agonizava, em Málaga, na Espanha, no último domingo. Ativista da organização Peta (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais), Amina Axelsson, de 41 anos, pulou uma cerca para tentar se aproximar do touro ferido, mas acabou sendo contida pelos toureiros. Em um vídeo, divulgado […]
Uma atriz pornô invadiu uma arena para tentar proteger um touro que agonizava, em Málaga, na Espanha, no último domingo. Ativista da organização Peta (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais), Amina Axelsson, de 41 anos, pulou uma cerca para tentar se aproximar do touro ferido, mas acabou sendo contida pelos toureiros.
Em um vídeo, divulgado pela Peta, é possível ver a ação da jovem. A loura atravessa o cercado de segurança e tenta se aproximar do animal. Ao ver a aproximação de Amina, os homens tentam impedi-la. Ela chega se desvencilhar, mas acaba sendo pega. Veja:
Nesta terça-feira, Amina falou sobre o caso ao jornal espanhol “Local”. “Nenhum animal deveria suportar uma morte desnecessária para a diversão de uma multidão. Foi um ato simbólico para mostrar que estamos pensando sobre os touros”, disse ela.
Amina explicou ainda que seu ato solitário foi uma forma de mostrar compaixão ao animal e fazer um protesto contra a crueldade das touradas. “Eu estava nervosa em fazer aquilo. Mas estava com mais medo da polícia que do touro”, afirmou.
Amina Axelsson é atriz pornô e dançarina Foto: Reprodução / Facebook
A jovem, que chegou a ser detida, mas já foi liberada pode ainda ser multada pela invasão à arena. “Eles podem me protestar. Eu ainda vou bancar aquilo em que acredito”, garantiu.
Essa não é a primeira vez em que Amina tem problemas com a polícia por causa de seu ativismo em prol dos animais. No ano passado, ele foi detida após se banhar em sangue falso e desfilar nua durante uma tourada em Pamplona, na Espanha.
EXTRA