ago 24, 2015 Polícia, Política 1324
Durante a inauguração na nova Central de Polícia Civil de João Pessoa, nessa sexta (21) o governador Ricardo Coutinho, contou uma novidade, a instalação de mais uma Delegacia da Mulher no novo complexo. Sobre a inauguração da Central de Polícia: “A Central de Polícia era uma grande necessidade da população e também da Polícia Civil. […]
Durante a inauguração na nova Central de Polícia Civil de João Pessoa, nessa sexta (21) o governador Ricardo Coutinho, contou uma novidade, a instalação de mais uma Delegacia da Mulher no novo complexo.
Sobre a inauguração da Central de Polícia: “A Central de Polícia era uma grande necessidade da população e também da Polícia Civil. Se você olhar a antiga sede, você tinha vontade de chorar, um prédio inadequado, antigo, ultrapassado, que tratava mal todo mundo que lá estava, desde alguém que fosse detido a alguém que estivesse lá trabalhando, ou fosse prestar uma queixa. Nós construímos uma nova Central de Polícia, fizemos uma permuta de terreno. Nós sabíamos o que estávamos fazendo, hoje ninguém fala mais sobre aquela permuta, mostrando que estávamos no caminho certo”, destacou o governador durante discurso.
O governador Ricardo Coutinho aproveitou a deixa e mandou mais um recado aos políticos: “Faço um apelo aos homens e mulheres que transitam pela política, que há coisas que são boas para a população. Nesse cenário onde o vale tudo prevalece, temos uma Central de Polícia para atender a população e 4 mil empregos em um shopping”, referindo-se ao conturbado processo de permuta de terrenos envolvendo um empresário da Capital.
A nova Central de Polícia teve um investimento de R$ 19 milhões, entre construção e equipamentos, e vai abrigar seis blocos com a estrutura administrativa da 1ª Superintendência de Polícia Civil, delegacias seccionais, especializadas e também uma Central de Flagrantes. O prédio que substitui a antiga Central, situada no bairro do Varadouro, vai proporcionar um melhor atendimento ao público e dará aos policiais civis um ambiente de trabalho adequado à atividade investigativa realizada pela instituição.
Com informações do PB Agora