jun 29, 2015 Política 1447
Em contato com o Portal MaisPB, neste sábado (20), a deputada estadual Estela Bezerra (PSB) rebateu as declarações do secretário de Articulação Política de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, sobre as obras estruturantes que o Governo do Estado realiza em João Pessoa. Para a parlamentar, o argumento do gestor é falho: “Não é verdade”. “Se fosse […]
Em contato com o Portal MaisPB, neste sábado (20), a deputada estadual Estela Bezerra (PSB) rebateu as declarações do secretário de Articulação Política de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, sobre as obras estruturantes que o Governo do Estado realiza em João Pessoa. Para a parlamentar, o argumento do gestor é falho: “Não é verdade”.
“Se fosse assim o Governo Federal teria muito mais obras”, disse Estela sobra a afirmação de Adalberto, que disse ao MaisPB que o Estado estava apenas “gerenciando” o dinheiro investido pelo Governo Federal e que estas obras poderiam está sendo executadas pela própria União.
A deputada destacou que para o Estado ter condições de realizar as obras em parceria com o Governo Federal é preciso ter saúde financeira, para entrar com as contrapartidas , e apresentar projetos. Ela disse ainda que algumas destas obras estruturantes estão sendo executadas com recursos próprios como o Trevo de Mangabeira e a Perimetral Sul. Para Estela, se fosse como o secretário argumenta, “não seria preciso um governo local”.
Mesmo nas obras com investimentos federais, como as escolas técnicas e o viaduto do Geisel, Estela lembrou que existe investimento estadual e resumiu a ação como “a capacidade do Governo do Estado em trabalhar”.
“Não dá para dizer que está dado”, disse a parlamentar sobre as obras e a relação do Estado com a União.
MaisPB