jun 09, 2015 Polícia 2500
Após polêmica e grande repercussão criada em torno da prisão e apreensão de suspeitos de assassinato de policial militar em Patos, no Sertão paraibano, O Polêmica Paraíba procurou a assessoria de imprensa da Polícia Militar em busca da versão oficial dos fatos ocorridos neste fim de semana. Leia abaixo a resposta da PMPB: A assessoria […]
Após polêmica e grande repercussão criada em torno da prisão e apreensão de suspeitos de assassinato de policial militar em Patos, no Sertão paraibano, O Polêmica Paraíba procurou a assessoria de imprensa da Polícia Militar em busca da versão oficial dos fatos ocorridos neste fim de semana.
Leia abaixo a resposta da PMPB:
A assessoria da Polícia Militar nega que tenha sido feito um ‘desfile’ com os presos. As imagens gravadas por populares e divulgadas pelas redes sociais mostram o trajeto do local onde eles foram encontrados até a delegacia, ressaltando que os que estavam na parte de cima das viaturas eram maiores de idade e os menores estavam na parte de dentro, sem algemas.
Além de mostrar transparência na ação para evitar possíveis denúncias de que eles teriam sofrido algum tipo de agressão neste trajeto, como já ocorreu em outros estados do Brasil, os próprios policiais da região evitaram o linchamento dos acusados quando chegaram à delegacia, já que a população estava bastante exaltada com a morte do policial e queria a todo custo agredir os suspeitos.
Por fim, a assessoria da instituição lembra que cabe apenas ao poder judiciário esse papel de fazer justiça, desaconselhando qualquer cidadão a querer fazer com as próprias mãos ou profissional a achar que assim pode ser feito.
Os suspeitos foram entregues em perfeito estado físico na Delegacia para que possam responder perante à justiça pelas acusações que pesam contra eles.
PMPB