out 12, 2015 Política 1235
O porta-voz da Rede Sustentabilidade na Paraíba, Gerson Vasconcelos, disse, com exclusividade, que o partido não negou filiação ao ex-deputado federal Walter Brito Neto. Segundo Gerson, existe uma resolução partidária que impede a filiação de políticos que já estão cumprindo mandatos ou de políticos conhecidos. Ele disse ainda que várias pessoas conhecidas pediram para se […]
O porta-voz da Rede Sustentabilidade na Paraíba, Gerson Vasconcelos, disse, com exclusividade, que o partido não negou filiação ao ex-deputado federal Walter Brito Neto.
Segundo Gerson, existe uma resolução partidária que impede a filiação de políticos que já estão cumprindo mandatos ou de políticos conhecidos. Ele disse ainda que várias pessoas conhecidas pediram para se filiar ao partido e não puderam devido à restrição nacional da Rede.
Walter Brito Neto alegou que foi impedido de entrar na legenda por ser contra o casamento homoafetivo, mas esta versão foi totalmente descartada pelo porta-voz estadual, que informou ainda que o partido fez um relatório sobre a situação dos pedidos de figuras públicas e apresentará a direção nacional da Rede Sustentabilidade.
“A solicitação do Walter Brito, ele pediu a filiação no dia dois, que seria o último dia do prazo, a Comissão Executiva fizesse um relatório para dar ummparecer para ele, se ele poderia ou não ser membro do partido. E entre a Executiva Estadual foi unânime a questão dele não se filiar neste momento, mas poderá acontecer em outro momento, foi pedido que ele se integre ao grupo de trabalho de Campina Grande, na construção do partido e aí, em outro momento, poderá ser avaliada a filiação dele a Rede Sustentabilidade”, explicou.
Gerson finalizou dizendo que os membros da Rede paraibana se reunirão na noite desta quarta-feira, 07, para debater pautas importantes e o assunto está na pauta.