ago 27, 2022 Destaque 708
O tucano Pedro Cunha Lima, candidato ao governo, vem errando na estratégia e nos alvos da campanha. As duas pesquisas recentes, Datavox e Real Time Big Data, não leva Pedro para o 2º turno. Na Datavox, Nilvan Ferreira colou em Pedro, e na Big Data o bolsonarista já ultrapassou e está em segundo. A tendência […]
O tucano Pedro Cunha Lima, candidato ao governo, vem errando na estratégia e nos alvos da campanha. As duas pesquisas recentes, Datavox e Real Time Big Data, não leva Pedro para o 2º turno. Na Datavox, Nilvan Ferreira colou em Pedro, e na Big Data o bolsonarista já ultrapassou e está em segundo.
A tendência é que Pedro Cunha Lima fique fora do 2° turno.
Pedro ainda não entendeu que o seu eleitor de direita – e o cassista também – não estão em disputa com o governador João Azevedo, mas com Nilvan Ferreira. Territorialmente, Pedro também disputa com Veneziano os votos de Campina Grande.
A campanha tende a polarizar ainda mais entre Nilvan, que está colando em Bolsonaro, e João Azevedo, que é majoritário no eleitor lulista/progressista.
Pedro tem que furar essa polarização, porém, precisa ser mais enérgico e abandonar o ‘Pedrinho paz e amor’ que só bate bola com adversários e ainda leva cacetada na cabeça.
Pedro tem um bom tempo de propaganda na TV, mas se o tom for o mesmo dos debates, adeus 2° turno.