mar 07, 2023 Destaque, Geral, João Pessoa 605
Não precisa ser engenheiro para concluir que o caótico trânsito de João Pessoa necessita urgentemente de novas vias. As medidas paliativas, como alargamento de avenidas e mudança de sentidos, não têm se mostrado eficientes. Se tem dinheiro público sobrando para engordar a faixa de areia da orla de João Pessoa, por que não usar os […]
Não precisa ser engenheiro para concluir que o caótico trânsito de João Pessoa necessita urgentemente de novas vias. As medidas paliativas, como alargamento de avenidas e mudança de sentidos, não têm se mostrado eficientes.
Se tem dinheiro público sobrando para engordar a faixa de areia da orla de João Pessoa, por que não usar os recursos para construir uma via às margens do Rio Paraíba?
A via teria início no antigo lixão do Róger, terminando antes da praia do Jacaré ou Bessa. A obra poderia ser feita em parceria com o governo do estado e a prefeitura de Cabedelo.
A via beneficiaria boa parte da zona norte de João Pessoa, como o bairro do Bessa e Manaíra. Além de toda a cidade de Cabedelo.
E seria uma alternativa a mais para quem mora na zona norte e precisa usar a BR-230 para ir ao aeroporto ou Campina Grande, podendo pegar o Acesso Oeste pelo Centro. Bem como para quem precisar pegar a BR-101 para Recife.
Uma medição rápida através do Google Mapas mostra uma distância de apenas 8 km entre os dois pontos. Uma única via seria capaz de desafogar o trânsito da BR-230, Epitácio Pessoa, Tancredo Neves, Beira Rio e Pedro II.
A cidade do Recife fez algo parecido, em 2011, criando a via mangue: