jun 04, 2022 Conceição, Prefeitura 1270
Um fato inusitado tem movimentado a política em Conceição, fazendo inverter a lógica da independência e autonomia dos poderes. É que vereadores e lideranças políticas se reuniram e exigiram do prefeito Samuel Lacerda a demissão da secretária de Educação da cidade, Telma Regina, considerada por muitos uma das mais atuantes da gestão. A princípio, Telma […]
Um fato inusitado tem movimentado a política em Conceição, fazendo inverter a lógica da independência e autonomia dos poderes. É que vereadores e lideranças políticas se reuniram e exigiram do prefeito Samuel Lacerda a demissão da secretária de Educação da cidade, Telma Regina, considerada por muitos uma das mais atuantes da gestão.
A princípio, Telma seria demitida por ‘trabalhar demais’, o que causou uma certa inveja em gente preguiçosa. Mas há também um fator político; Telma e seu grupo político, liderado pelo empresário Landinho Ponciano, resolveram apoiar a pré-candidatura de Romero Rodrigues à Câmara Federal, fato que teria desagradado o ex-prefeito Nilson Lacerda, tio do atual gestor.
Já que o prefeito não tem pulso firme para comandar a própria gestão, a população de Conceição agora quer saber quem manda na cidade; o tio do prefeito ou um grupo de vereadores?
A verdade é que este episódio revela que o prefeito Samuel Lacerda não tem autonomia na gestão e serve apenas como um preposto de um pequeno grupo que usa a perseguição como instrumento político
O que esperar de uma gestão que se sujeita aos caprichos do legislativo e de interesses pessoais de terceiros?