set 16, 2022 Geral 467
Pesquisa presencial realizada pela Oxfam Brasil/Datafolha aponta que a maioria dos brasileiros defende a cobrança de impostos mais altos sobre a parcela mais rica da população como uma forma de assegurar programas de transferência de renda e de assistência social aos mais necessitados. De acordo com o jornal O Globo, o estudo intitulado “Nós e as […]
Pesquisa presencial realizada pela Oxfam Brasil/Datafolha aponta que a maioria dos brasileiros defende a cobrança de impostos mais altos sobre a parcela mais rica da população como uma forma de assegurar programas de transferência de renda e de assistência social aos mais necessitados. De acordo com o jornal O Globo, o estudo intitulado “Nós e as Desigualdades 2022” destaca que 85% da população concorda com o aumento dos impostos de pessoas muito ricas para financiar políticas sociais. O percentual é idêntico aos que avaliam que o progresso do país está diretamente ligado à redução da desigualdade entre pobres e ricos.
Outros 96% acreditam que o governo tem obrigação de garantir os recursos necessários para os programas de transferência de renda e de assistência social e 95% defendem que o Auxílio Brasil deve ser estendido para todas as pessoas em situação de pobreza.
“Os brasileiros, segundo a pesquisa, defendem ainda a universalização de políticas públicas de saúde e educação, apoiam medidas como a Lei de Cotas Raciais nas universidades públicas para equilibrar as oportunidades ao ensino superior e têm emprego e renda como prioridades para um futuro mais próspero. Esse apoio, revelou a pesquisa, é maior entre os jovens de 16 a 24 anos”, destaca a reportagem.