nov 17, 2015 Destaque, Geral 1295
O programa Rádio Verdade, da Rádio Arapuan, promoveu nesta sexta-feira (11) o debate entre os candidatos à presidência da sucursal paraibana da Ordem dos Advogados do Brasil, Carlos Frederico e Paulo Maia. Mediados pelo apresentador Nilvan ferreira, os aspirantes, que representam, respectivamente, a situação e oposição expuseram suas propostas para a Ordem e trocaram acusações. […]
O programa Rádio Verdade, da Rádio Arapuan, promoveu nesta sexta-feira (11) o debate entre os candidatos à presidência da sucursal paraibana da Ordem dos Advogados do Brasil, Carlos Frederico e Paulo Maia.
Mediados pelo apresentador Nilvan ferreira, os aspirantes, que representam, respectivamente, a situação e oposição expuseram suas propostas para a Ordem e trocaram acusações.
Jovem advogado- O jovem advogado também foi um dos assuntos que mais gerou debate entre os candidatos. O representante da situação exaltou o fato de, atualmente, a diretoria da OAB-PB é uma das mais jovens do Brasil. Além disso, ele destacou a criação do projeto Meu Primeiro Escritório e da Revista OAB: Jovem Advogado.
Enquanto isso, Paulo Maia garantiu que, como professor, vê no dia-a-dia a falta de estrutura oferecida pela Ordem aos advogados que escolheram seguir a carreira pública através de concursos públicos e prometeu acolher essa classe.
Corrupção- Um dos primeiros temas abordados pelos concorrentes foi o posicionamento da OAB-PB em relação à luta contra a corrupção no Brasil. Segundo Paulo Maia, ao contrário de diversas sucursais pelo país que realizaram audiências públicas para tratar do assunto, a filial paraibana não se pronunciou.
Em resposta, Carlos Frederico, que é apoiado pelo atual presidente Odon Bezerra, contou que a OAB-PB esteve envolvida com diversas lutas contra a corrupção, dando como exemplo a aprovação da Lei da Ficha Lima. Ele garantiu ainda que, caso seja eleito, continuará combatendo esse tipo de crime.
Advocacia criminal- Outro tema abordado pelos advogados no debate foram os direitos dos advogados criminalistas. Paulo Maia levantou situações degradantes pelas quais essa categoria passa no seu dia a dia, como a falta de estrutura, a revista obrigatória e dificuldade para conseguir alvarás de soltura, prometendo agilizar esse processo.
Respondendo a esta questão, Carlos Frederico garantiu que a atual gestão tem um compromisso com a advocacia criminal e continuará combatendo os ataques que essa categoria recebe diariamente.
A eleição para presidente da OAB-PB no triênio 2016/2018 acontece no dia 17 de novembro, das 8h às 17h. Poderão votar os advogados adimplentes com a OAB até 30 dias antes da data do pleito. Quem for votar deve apresentar o cartão ou a carteira de identidade profissional ou um dos seguintes documentos: RG, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho ou Passaporte.
Áudio na integra o debate nos links Abaixo:
1p.candidatos a presidente da OAB- 13.11.2015 .mp3
2e3p candidatos a presidente da OAB. 13.11.2015.mp3
out 25, 2024
out 24, 2024
out 24, 2024
out 24, 2024