nov 01, 2025 João Pessoa, Vereadores 7
A propositura da sessão especial foi da vereadora Eliza Virgínia (PP)

Na manhã desta sexta-feira (14), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou sessão especial em homenagem aos 65 anos da Assembleia de Deus do bairro do Róger. Na ocasião, também foi entregue cidadania pessoense ao pastor Cláudio Everson de Lima Gomes. A propositura foi da vereadora Eliza Virgínia (PP).
Eliza Virgínia afirmou que é importante comemorar os 65 anos da Assembleia de Deus do bairro do Róger em um momento em que, segunda ela, os cristãos estão sendo perseguidos. “Deus não nos deu espírito de covardia, e, sim, de ousadia”, destacou, salientando a importância da entidade nessa missão. “É muito apropriada essa comemoração de 65 anos de uma igreja que tem sido um ponto de referência naquele bairro, um hospital da alma”, declarou a vereadora, acrescentando a importância da escola dominical para tirar as crianças das ruas, ensinando música e o evangelho.
Sobre o pastor homenageado, Cláudio Everson, a parlamentar fez um resgate da atuação profissional e religiosa do dirigente da congregação, localizada no bairro do Roger há cinco anos, e 3º sargento na Polícia Militar da Paraíba. “É um homem conhecido por sua dedicação à fé, ao serviço comunitário e ao bem estar ao próximo”, enfatizou.
Kezia Felisberto, esposa de Cláudio, contou brevemente a história da igreja. De acordo com ela, a comunidade surgiu através do envio dos presbíteros Valdemar José da Silva, Hélio de Albuquerque, Fernando da Silva, Isaías Fortunato e Inaldo Henrique ao bairro, com o objetivo de evangelizar a população residente da localidade. Em 1968, foi inaugurado o primeiro templo da Assembleia de Deus no Bairro do Roger, que passou por reformas e ampliações. Kezia informou que, através da igreja do Roger, foram abertos trabalhos como o da congregação do Tambiá, do ‘S’, do Porto do Capim e do Asa Branca. “Foram 60 anos de muitas guerras, muitas batalhas, mas também de muitas conquistas e muita alegria. Até aqui nos ajudou o Senhor e continuaremos nessa grande obra”, concluiu.

O homenageado, pastor Cláudio Everson de Lima Gomes, destacou que só nasceu em Caruaru, pois veio logo depois para a Paraíba. “Já recebi o Título de Cidadão Paraibano das mãos do pai da vereadora, o ex-deputado estadual Nivaldo Manoel. Tenho que gradecer a Deus, toda minha família e meus colaboradores, não fazemos nada sozinhos. Todos sabemos a importância da nossa igreja para o bairro do Róger, um peso espiritual para aquele lugar. Estamos prontos para continuar fazendo por nossa congregação, sob as ordens da nossa Diretoria. Abraços e a paz do Senhor. Estamos juntos, em nome de Jesus”, discursou.
A irmã Lena e o pastor Francisco Lemos relataram felicidade pela sessão. Eles agradeceram à vereadora Eliza Virgínia pela visibilidade e reconhecimento proporcionados através do mandato como representante do povo.
O Pastor Jardeson ressaltou a sensibilidade da vereadora em sugerir a homenagem aos 65 anos da Igreja Assembleia de Deus do Róger. “Ao ser inserida uma igreja séria, o bairro recebe muitas melhorias, por intermédio da palavra de Deus. As pessoas são transformadas pela palavra de Deus. A obra segue prosperando. Louvar Deus por estar vendo o trabalho de muitos que iniciaram essa congregação. O trabalho está sendo feito em nome do Senhor, e o Senhor Jesus está sendo glorificado. Sigam firmes, constantes e sempre abundantes na obra do Senhor. Esse trabalho haverá de ter uma recompensa”, ensejou.
Representando o pastor José Carlos de Lima, o pastor David Rodrigues falou da alegria de representá-lo e da importância da sessão. “Ele nos enviou para trazer essa saudação e a paz do Senhor para os irmãos do Róger. Essa sessão especial é importante, pois somos cidadãos terrenos, pessoenses, e também dos céus. São 65 anos da Assembleia de Deus no Róger fazendo a diferença, pregando o evangelho”, destacou o pastor, salientando que a igreja muda radicalmente a vida dos homens, apresentando Jesus, e possui um papel relevante na sociedade. Sobre o homenageado, o pastor David Rodrigues destacou que o título é merecido. “Ele possui uma dedicação espiritual e zelo pelas almas que ali estão, e isso é digno de aplauso”, afirmou sobre Cláudio Everson. Durante a sessão foram homenageados com voto de aplauso os Pioneiros da Igreja, os integrantes do Ministério Local, os Dirigentes das Congregações do Setor 2 e as mulheres dos grupos oracionais da Congregação.
nov 18, 2025
nov 17, 2025
nov 16, 2025
nov 15, 2025
