set 12, 2025 Vereadores 12
A propositura da homenagem é do vereador Wamberto Ulysses (Republicanos)
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) entregou, na manhã desta sexta-feira (12), o Título de Cidadão Pessoense ao empresário Severino Medeiros do Nascimento. A sessão solene foi proposta e presidida pelo vereador Wamberto Ulysses (Republicanos), secretariada por Milanez Neto (MDB) e contou com a presença de familiares e amigos do homenageado.
“Que alegria a minha! E que honra conceder este título a alguém que representa não somente um nome, mas uma história, um legado construído com muita dedicação”, declarou o vereador Wamberto Ulysses, citando a trajetória profissional do homenageado, como a passagem premiada como Oficial da Polícia Militar, a construção da empresa Maq-Larem, da Construtora Global Larem e do Shopping Moriah, além do destaque no ramo da pecuária com a Fazenda Renascer. “Tudo isso não é apenas sobre negócios, é principalmente sobre pessoas. São mais de 300 famílias que tem o sustento graças ao trabalho deste homem”, ressaltou.
O parlamentar enfatizou que a homenagem é um reconhecimento ao exemplo de pessoa que Medeiros é. “O que esta Casa faz hoje é oficializar um sentimento que João Pessoa já nutre há bastante tempo. Medeiros não é só um morador dessa cidade, ele já faz parte dela. E, ao entregar este título, não reconhecemos só a trajetória de um empresário de sucesso, celebramos exemplos de superação, trabalho, compromisso e, principalmente, amor pela cidade que escolheu para viver. Você escolheu João Pessoa como lar e nós, pessoenses, te escolhemos como filho. Que João Pessoa continue sendo sua casa e que sua história siga inspirando muita gente”, declarou Wamberto Ulysses.
“Humilde, simples e que prefere passar despercebido onde estiver, mas, um homem de posições firmes”, foi assim que o vereador Milanez Neto (MDB) caracterizou o homenageado. O sucesso das empresas de Medeiros, para o parlamentar, é fruto da boa relação com os funcionários: “Não são 300 colaboradores, são 300 filhos, irmãos, parceiros e amigos, que dividem a mesma intimidade que tem com a família. Você é orgulho para João Pessoa, para Areia, para a Paraíba, para a família e para os amigos”.
Segundo Bosquinho (PV), Medeiros é um exemplo de vida para todos. “Nunca vi esse cidadão com um tom de voz a mais. Sempre que conversamos com Medeiros, saímos de lá com alguma palavra de conforto”, afirmou.
Representando os funcionários da Maq-Larem, Marinaldo Conserva destacou a simplicidade e honestidade do homenageado. “Ontem, comemoramos 34 anos de empresa. Faço parte de 30 deles, anos de lutas, de batalhas e de vitórias. São 30 anos em que pude ver, como todos aqui, uma pessoa que tem a mão de Deus em sua vida, porque sem Deus não somos nada. Sua fé, simplicidade e honestidade espelham. Orgulho-me por ter você como amigo e companheiro”, enfatizou.
“Não tenho palavras para descrever a bênção que foi Medeiros na minha vida. Meu amigo, meu parceiro, meu companheiro de todas as horas. É uma felicidade estar ao lado dele durante esses 34 anos em que estamos juntos”, declarou a esposa do homenageado, Sandra Medeiros.
Filha do homenageado, Carol Medeiros relatou que a convivência com o pai é um privilégio: “Ele sempre torna o ambiente mais leve e feliz. Pude conhecer, através do seu exemplo, o que muitos ensinam apenas na teoria, como trabalho e casamento”.
Pedro Paulo, sobrinho do homenageado, agradeceu em nome da família. “Gostaria de agradecer por tudo que você é, que faz e que representa para todos nós”, afirmou. O Pastor Jean Kleber fez uma oração e agradeceu a Deus pela vida do homenageado. “Que Deus lhe abençoe, fortaleça, dê saúde, longevidade e lhe recompense”, desejou o pastor.
“Meu coração está cheio de gratidão. Esta não é apenas uma homenagem, mas, um selo de pertencimento e um chamado a honrar a terra que me acolheu como filho. Esse título não é fruto de uma decisão isolada, ele é fruto da confiança dessa Casa. Foi aqui, em João Pessoa, que o meu coração encontrou morada. Esse título não é um ponto final, é apenas o começo, é sinal de que João Pessoa me acolheu e me adotou como filho”, concluiu Severino Medeiros, agradecendo a Deus, aos familiares e amigos.
set 15, 2025
set 15, 2025
set 12, 2025
set 11, 2025