jan 26, 2016 ALPB, Destaque, Política 3131
O deputado estadual Janduhy Carneiro (PTN) deve formalizar junto à mesa da Assembleia Legislativa da Paraíba, nos próximos dias, um pedido de licença médica de no mínimo 121 dias, para tratamento de problemas de saúde. O deputado passou recentemente por exames médicos e ficou constatado que o mesmo tem problemas de capacidade aeróbica abaixo do […]
O deputado estadual Janduhy Carneiro (PTN) deve formalizar junto à mesa da Assembleia Legislativa da Paraíba, nos próximos dias, um pedido de licença médica de no mínimo 121 dias, para tratamento de problemas de saúde.
O deputado passou recentemente por exames médicos e ficou constatado que o mesmo tem problemas de capacidade aeróbica abaixo do limite da normalidade, descondicionamento físico e limitação da resposta ventilatória ao esforço. Janduhy também sofre, há alguns anos, de problemas respiratórios e já foi internado. Fez tratamento, porém, o problema de saúde se agravou no mês de dezembro e por recomendação do seu médico particular irá se afastar das atividades parlamentares a partir de fevereiro pelo período inicial de quatro meses.
A saída de Janduhy Carneiro favorece ao suplente Emano Santos, que está no exercício do mandato, em substituição ao deputado Genival Matias (PT do B), que está de licença de quatro meses, para tratar de assuntos particulares e que tem retorno marcado para o dia 19 do próximo mês de fevereiro.
Caso o deputado Janduhy Carneiro decida tirar a licença antes do dia 19, a Assembleia poderá convocar, Berg Lima (PTN) segundo suplente da coligação PTN/PTB, que tem base eleitoral no município de Bayeux.