jan 20, 2022 Destaque, Morte 854
O empresário de Elza Soares, Pedro Loureiro, contou que os últimos momentos da cantora foram de tranquilidade com a família. Em conversa, ele disse que a artista avisou a neta que estava “indo embora” momentos antes de morrer. Ela disse que estava bem, ótima. Foi deitar, escutando música — a gente sempre monitorando os dados […]
O empresário de Elza Soares, Pedro Loureiro, contou que os últimos momentos da cantora foram de tranquilidade com a família. Em conversa, ele disse que a artista avisou a neta que estava “indo embora” momentos antes de morrer.
Ela disse que estava bem, ótima. Foi deitar, escutando música — a gente sempre monitorando os dados vitais. Em um dado momento, ela falou para uma das netas que estava ‘indo embora’. A gente achou que fosse uma licença poética. Ela começou a ficar com respiração ofegante. Chamamos o socorro, e o médico dela chegou.
“Pouco antes do socorro chegar, ela falou com marido da neta: ‘Eles vieram me buscar’. A gente achou que poderia ser algum delírio. Dez minutos depois, ela fechou o olho, respirou e pronto. Quando socorro chegou, ela tinha pulsação, mas falaram que foi causa natural. Ela foi descansar. Foi o que aconteceu, ela escolheu o momento certo”, acrescentou. O empresário ainda contou que Elza gravou um DVD há dois dias e a última música registrada por ela foi “Mulher do Fim do Mundo”.
A última frase que ela cantou foi: ‘Me deixa cantar até o fim’. E ela cantou até o fim, fez o que queria fazer até o fim…. –
Elza Soares morreu hoje aos 91 anos de causas naturais. Considerada uma das maiores vozes da história do Brasil, ela será velada amanhã no Theatro Municipal do Rio, no centro da cidade. O enterrado será realizado no cemitério Jardim da Saudade, no Jardim Sulacap.
O velório da cantora será fechado para familiares e amigos das 8h às 10h. Já das 10h às 14h a cerimônia será aberta ao público.
O translado para o cemitério Jardim da Saudade será feito pelo carro do Corpo de Bombeiros com trajeto passando pela Avenida Atlântica. O velório no cemitério, assim como o enterro, serão restritos aos familiares e amigos.
A morte da cantora aconteceu exatos 39 anos depois de Mané Garrincha, ex-marido da artista, que também morreu no dia 20 de janeiro, mas de 1983.
Os dois viveram um relacionamento conturbado entre 1962 e 1982. Eles se conheceram alguns meses antes da Copa do Mundo de 1962, durante um treino do Botafogo, time no qual Garrincha jogava à época. No entanto, o jogador era casado e Elza namorava o músico Milton Banana.
fev 21, 2025
fev 21, 2025
fev 21, 2025
fev 21, 2025