abr 22, 2016 Destaque, Jornalismo 1051
O cientista político Flávio Lúcio falou com a redação desse nosso site comentou censura sofrida pelo jornalista Lúcio Vilar no Correio da Paraíba. Lúcio Vilar teve sua coluna censurada por conter “assunto político” e o caso gerou grande constrangimento para o jornalista. Flávio Lúcio disse que não é incomum que questões de interesse público sejam tratadas […]
O cientista político Flávio Lúcio falou com a redação desse nosso site comentou censura sofrida pelo jornalista Lúcio Vilar no Correio da Paraíba. Lúcio Vilar teve sua coluna censurada por conter “assunto político” e o caso gerou grande constrangimento para o jornalista.
Flávio Lúcio disse que não é incomum que questões de interesse público sejam tratadas em colunas. Quando esse conteúdo é restringido por qualquer motivo fica claro que o jornal está atado a uma postura política.
Flávio comenta a influência da mídia no processo de impedimento da presidente Dilma: “Na grande impressa, e na Paraíba não é diferente, a posição majoritária é o alinhamento pelo impeachment. A impressa é o principal agente político do processo, pressiona os juristas, o parlamentares e a população. Durante a votação vimos que os deputados assumiram uma representação que desmoralizou todos nós.” Segundo o comentarista a Correio pode ter se sentido “envergonhada” com a perspectiva da coluna mostrar que apenas a impressa brasileira não veria que políticos acusados de corrupção tentam tirar do poder alguém que não tem sobre si nenhuma acusação.
out 25, 2024
out 24, 2024
out 24, 2024
out 24, 2024