set 23, 2025 Destaque, Justiça 292
O desembargador João Benedito, relator do caso, votou pela manutenção da prisão de Hytalo Santos
O desembargador João Benedito, relator do caso, votou pela manutenção da prisão de Hytalo Santos

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) manteve, por unanimidade, a prisão do influenciador Hytalo Santos e do seu marido, Israel Nata Vicente, após rejeitar pedido de habeas corpus nesta terça-feira (23). Decisão foi tomada em julgamento na Câmara Criminal, em João Pessoa.
O desembargador João Benedito, relator do caso, votou pela manutenção da prisão de Hytalo e Israel. Segundo ele, embora não houvesse medidas cautelares, a ida do influenciador e do marido a São Paulo durante as investigações, e a permanência prolongada no estado, levantaram sinal de alerta, já que ocorreram pouco antes das buscas e apreensões na residência do casal.
O magistrado também destacou que o pedido de prisão preventiva foi embasado em provas, depoimentos e outros elementos constantes no processo, e não apenas em reportagens, como alegou a defesa no pedido de soltura.
O desembargador Carlos Martins acompanhou o relator, ressaltando que as investigações e o pedido de prisão preventiva estão fundamentados em provas suficientes para justificar a medida. O desembargador Joás Filho também seguiu o entendimento, resultando em votação unânime na Câmara Criminal pela manutenção da prisão.
Hytalo Santos e seu marido foram presos em São Paulo no dia 15 de agosto. Posteriormente, foram transferidos para o Presídio do Róger, onde cumprem prisão preventiva desde o dia 28. Os dois são acusados de crimes previstos no Código Penal e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), entre eles exploração sexual de adolescentes, produção e divulgação de material sexualizado envolvendo menores. A prisão preventiva havia sido decretada pela 2ª Vara Mista de Bayeux.
Com a decisão da Câmara Criminal, Hitalo José Santos Silva e Israel Nata Vicente permanecem presos enquanto o processo segue em tramitação.
#Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB)
nov 18, 2025
nov 18, 2025
nov 18, 2025
nov 18, 2025
