dez 16, 2025 João Pessoa, Vereadores 15
Vereador Raoni Mendes (DC) homenageou a jornalista Edileide Vilaça durante entrevista na manhã desta terça-feira (16)

A jornalista Edileide Vilaça recebeu o vereador Raoni Mendes (DC) na Rádio Câmara JP (88,7MHz) para entrevista, na manhã desta terça-feira (16). Na ocasião, o parlamentar entregou um Voto de Congratulações à profissional por ter apresentado o programa nacional e histórico “A Voz do Brasil”, em uma edição especial de comemoração de 90 anos, ocorrida em outubro.
“Reconhecer a sua voz em A Voz do Brasil é colocar a Câmara no lugar que lhe é devido. Sua voz sempre foi marcante, doce, suave, mas também firme e forte. Essa homenagem é a certeza de que aqui a história não vai ser apagada, reconhecendo quem dá sua vida por aquilo que faz. Você traz cotidiano, cultura, história, passeia por todas as áreas do dia-a-dia do cidadão, e nada mais justo do que trazer esse reconhecimento”, homenageou o vereador Raoni Mendes, destacando ainda a característica inquietante da jornalista, que agora se desafia, ao mesmo tempo, à graduação em Direito e às aulas de sanfona.
Edileide Vilaça falou da gratidão pelo reconhecimento, destacou os mais de 30 anos de dedicação e profissionalismo na comunicação e ressaltou o presente que foi apresentar o programa ‘A Voz do Brasil’. “Tive a sorte, o presente divino de estar aqui neste momento de comemoração dos 90 anos de ‘A Voz do Brasil’. Mas, tinha que ser, faz parte da minha história e do meu merecimento. Esta voz de muitas labutas ecoou para o Brasil inteiro”, afirmou, agradecendo a sensibilidade do parlamentar ao propor a honraria “neste momento histórico de A Voz do Brasil, da Rádio Câmara e da minha vida profissional”, enfatizou.

Prestação de Contas
Sobre a atuação parlamentar, além das iniciativas na representação da comunidade Católica, Raoni Mendes citou seu Projeto de Lei Ordinária (PLO) que proíbe o uso de equipamentos sonoros portáteis, como caixas de som, alto-falantes e dispositivos amplificadores, nas praias da Capital. “Precisa ser debatido e amadurecido”, salientou o parlamentar. “Espero que no próximo ano a gente continue esse debate e que ganhemos paz e tranquilidade. Pois, onde falta bom-senso, precisa-se de uma lei. E está faltando bom-senso em João Pessoa”, justificou.
Raoni Mendes ainda destacou sua bandeira pela segurança pública e pela luta contra a violência contra a mulher. “Algo que abracei e que acredito que podemos fazer um trabalho maior é contra o número de assassinatos de mulheres, que vem crescendo. Temos que ficar atentos à questão da segurança pública. Mas, isso passa também pela educação, pelo social, pela construção das pessoas do amanhã, passa por uma política pública”, enfatizou.
“A minha voz vai se levantar nesta Casa em favor das mulheres. Não vou admitir que os espaços deixem de fortalecer o papel da mulher. Esta causa precisa de uma voz masculina e, se depender de mim, serei essa voz aqui na Câmara”, garantiu o parlamentar.
dez 17, 2025
dez 16, 2025
dez 16, 2025
dez 15, 2025
