out 02, 2015 Destaque, Política 3603
A colunista do Correio da Paraíba, Lena Guimarães, apontou nessa quarta (30) o ataque impiedoso que o deputado federal Manoel Júnior (PMDB) vem sendo alvo desde que seu nome foi cotado para assumir o Ministério da Saúde. A entrevista do ex-senador Ciro Gomes ficou marcada como um dos ataques mais severos a imagem do deputado. […]
A colunista do Correio da Paraíba, Lena Guimarães, apontou nessa quarta (30) o ataque impiedoso que o deputado federal Manoel Júnior (PMDB) vem sendo alvo desde que seu nome foi cotado para assumir o Ministério da Saúde. A entrevista do ex-senador Ciro Gomes ficou marcada como um dos ataques mais severos a imagem do deputado. Lena ainda aponta possíveis respostas a outros críticos de Manoel Júnior.
Confira trecho da coluna:
“Se for polemizar, o paraibano [Manoel Júnior] poderá citar manchetes que comprometem tanto Ciro como Cid Gomes, o irmão que tentou impedir a circulação da revista IstoÉ com matéria na qual Paulo Roberto Costa relacionava campanhas beneficiadas pelo esquema do petróleo.
O governador Ricardo Coutinho, de quem já foi vice-prefeito e agora é oponente, preferiu questionar a coerência, uma vez que o deputado foi crítico da Presidente. “Acho que é importante que o governo tenha governabilidade, mas tem que ter coerência, senão entra no baile dos incoerentes e você fica sem saber quem é, e quem não é incoerente”.
Embora tenha se colocado pré-candidato e concorrente do prefeito Luciano Cartaxo nas eleições do próximo ano, o ex-petista e agora pessedista declarou que torce pela indicação de Manoel Júnior porque é bom para a Paraíba ter um ministro. “Não podemos perder um espaço desse por causa do jogo da velha política”. Pensa grande.
Manoel Júnior também é destaque nas redes sociais, onde são reproduzidos elogios e críticas. Se for confirmado ministro, sai por cima. Se não for, terá que trabalhar a imagem, porque seus rivais vão deitar e rolar.”