ago 01, 2025 Destaque, João Pessoa, Política 386
Faltando pouco mais de um ano para as eleições estaduais, prefeitos reeleitos em algumas das maiores capitais do país intensificam articulações com vistas a 2026. Em cidades como Rio de Janeiro, Recife, João Pessoa e Maceió, os…

Faltando pouco mais de um ano para as eleições estaduais, prefeitos reeleitos em algumas das maiores capitais do país intensificam articulações com vistas a 2026. Em cidades como Rio de Janeiro, Recife, João Pessoa e Maceió, os gestores que assumiram o segundo mandato já sinalizam interesse em disputar o governo estadual.
Já em São Paulo, Belo Horizonte e Manaus, os prefeitos devem permanecer nos cargos, mas atuando como peças-chave nas campanhas de seus grupos políticos. Em Salvador e Porto Alegre, o cenário ainda é incerto, não está descartada a entrada direta dos prefeitos na disputa pelos governos estaduais.
Em João Pessoa, o prefeito Cícero Lucena (PP) também entra no radar. Reeleito em 2024 com folga no segundo turno, ele passou a intensificar agendas no interior da Paraíba, consolidando seu nome como possível candidato ao governo estadual. Embora ainda não tenha oficializado a pré-candidatura, lidera cenários de pesquisa e conta com o apoio do atual governador João Azevêdo (PSB).
Enquanto a movimentação eleitoral avança nos bastidores, os gestores enfrentam pressões por respostas a desafios cada vez mais complexos nas áreas de mobilidade urbana, segurança pública, moradia e mudanças climáticas. Com o olhar no futuro político, prefeitos precisam equilibrar a gestão do presente com as ambições eleitorais que ganham força a partir do segundo semestre de 2025.
nov 01, 2025
out 31, 2025
out 31, 2025
out 30, 2025
