jan 27, 2026 Destaque, João Pessoa, Polícia 139
Cantor João Lima foi preso por agredir a ex-esposa, Raphaella Brilhante, em João Pessoa.

Raphaella Brilhante, médica e ex-esposa do cantor João Lima, agradeceu o apoio que recebeu após denunciar o caso de violência doméstica. Nas redes sociais, a vítima publicou uma nota onde afirma que as mensagens de carinho estão dando sentido a “uma dor que jamais deveria existir”. A médica denunciou João Lima à Polícia Civil e ele foi preso na manhã da segunda-feira (26) após ter a prisão preventiva decretada pela Justiça. João Lima está no presídio do Róger.
As agressões repercutiram após a divulgação de vídeos que mostram as agressões contra a ex-esposa. A vítima denunciou o caso na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), no Centro de João Pessoa. Ela também recebeu uma medida protetiva após denunciar o caso à Polícia Civil.
Depois da prisão do cantor, Raphaella Brilhante publicou uma nota nas redes sociais agradecendo o apoio da sociedade. Segundo a médica, as mensagens e o carinho das pessoas estão a ajudando a superar o momento, e dão sentido “a uma dor que jamais deveria existir”.
Raphaella também afirmou que “a dor é imensa”, mas disse que se conforta profundamente por saber que a história dela tem “servido de força, coragem e alerta para outras mulheres” (leia o relato completo abaixo).

jan 27, 2026
jan 26, 2026
jan 14, 2026
jan 14, 2026
