dez 24, 2015 Educação 1068
A Universidade Estadual da Paraíba obteve o menor conceito entre as instituições públicas de ensino superior do estado. De acordo com o Índice Geral de Cursos 2014 (IGC), a UEPB ficou com conceito 3, sendo que o máximo é 5. A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e o […]
A Universidade Estadual da Paraíba obteve o menor conceito entre as instituições públicas de ensino superior do estado. De acordo com o Índice Geral de Cursos 2014 (IGC), a UEPB ficou com conceito 3, sendo que o máximo é 5. A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) tiveram conceito 4.
A avaliação anual dos cursos e das instituições de ensino superior no país foi divulgada nesta sexta-feira (18) pelo Ministério da Educação (MEC). O pró-reitor de Graduação da UEPB, Eli Brandão, disse que a instituição ainda não fez uma avaliação detalhada do conceito obtido porque as informações ainda são recentes e as coordenações dos cursos estão de férias.
O índice é construído por meio do desempenho dos estudantes no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e das avaliações realizadas pelas comissões de especialistas nas próprias instituições..
Entre as quatro instituições públicas de ensino superior da Paraíba, a UFPB foi a que obteve o maior conceito no doutorado, 4,7. No mestrado, o maior conceito médio ficou empatado entre a UFPB e UFCG, com 4,4. Na graduação, também houve empate, entre a UFPB e o IFPB, ambas com conceito 3.
Em relação às faculdades particulares, apenas três tiveram conceito 4: o Instituto Paraibano de Ensino Renovado (Inper), a Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (Facene) e a Faculdade Estácio. A Faculdade de Ciências Contábeis Luiz Mendes (Lumen Faculdades) obteve conceito 2. As demais ficaram com conceito 3.
G1 PB
set 04, 2025
nov 18, 2024
abr 23, 2024
fev 29, 2024