jan 17, 2017 Destaque 1040
Analisando 2018 Grupo de oposição ao governador Ricardo Coutinho. ▪Governadores: Zé Maranhão – PMDB Cássio Cunha Lima – PSDB Ambos sonham em ser o candidato. Uma novela que vai render muitos capítulo até o veredito final, mas vamos pra frente. ▪Vice-Governador: Maysa Cartaxo – PSD (esposa do prefeito de JP) ▪Senador 1: Deca do Atacadão […]
Analisando 2018
Grupo de oposição ao governador Ricardo Coutinho.
▪Governadores:
Zé Maranhão – PMDB
Cássio Cunha Lima – PSDBAmbos sonham em ser o candidato. Uma novela que vai render muitos capítulo até o veredito final, mas vamos pra frente.
▪Vice-Governador:
Maysa Cartaxo – PSD (esposa do prefeito de JP)
▪Senador 1:
Deca do Atacadão – PSDB
▪Senador 2:
Lucélio Cartaxo – PSD
Cássio como candidato e Maysa a vice, é a chapa desejada pelos mais ortodoxos cassistas, onde somaria seu espólio eleitoral com a do prefeito da capital.
Com a divisão instalada no PMDB, resta Maranhão e Manoel Jr alinhados com as oposições, já que os demais (Lira, Paulinos, Mottas, Vital, Márcio Roberto) resistem em não apoiar o PSDB/PSD, o que diminui o tamanho do partido, levando Maranhão a perder fôlego nessa corrida.
Aos que acreditam que o candidato possa ser Romero Rodrigues ou Luciano Cartaxo, penso que eles não deixarão seus mandatos, já que dispõe de opções caseiras para o pleito vindouro.
A presença dos Cartaxos e Cássio na majoritária, sugere ao deputado Rômulo Gouveia ir à reeleição, convenhamos, Campina Grande e o PSD estariam representados, o que adiará mais uma vez o sonho de RG.
Deca será a presença do sertão na chapa oposicionista.
Essa a minha opinião.
Fonte: Radomécio Leite
ago 27, 2025
ago 27, 2025
ago 26, 2025
ago 26, 2025