maio 21, 2016 Mundo 948
Uma emissora de TV de Los Angeles (EUA) está sendo acusada de machismo nas redes sociais depois de fazer sua garota do tempo passar pelo constrangimento de se cobrir ao vivo. Liberté Chan apresentava o quadro de meteorologia em um programa da KTLA quando recebeu um casaco para colocar sobre seu vestido. Nas imagens, Liberté […]
Uma emissora de TV de Los Angeles (EUA) está sendo acusada de machismo nas redes sociais depois de fazer sua garota do tempo passar pelo constrangimento de se cobrir ao vivo. Liberté Chan apresentava o quadro de meteorologia em um programa da KTLA quando recebeu um casaco para colocar sobre seu vestido.
Nas imagens, Liberté aparece apresentando as previsões meteorológicas, quando o braço de um homem segurando um cardigan cinza aparece à direita da tela. “O que foi? Você quer que eu vista isso? Por quê? Porque está frio?”, questiona. Um homem, então, responde: “Recebemos muitos e-mails”. Liberté se surpreende: “O quê? Sério?”. Sem opção, ela veste o casaco e diz, visivelmente constrangida: “Eu pareço uma bibliotecária agora”.
Liberté usou o Twitter para esclarecer que o vestido que usaria inicialmente não havia funcionado sobre a tela verde que serve como base para os gráficos do clima. Em sua página no Facebook, onde costuma postar os vídeos de suas aparições na KTLA, ela também se pronunciou sobre o caso.
“Aparentemente, alguns espectadores acharam meu vestido muito revelador… o que acham? (Nota: por favor, não tomem meu comentário sobre bibliotecárias como ofensa… eu amo bibliotecárias, mas, em minha experiência, muitas delas usam cardigans”, escreveu Chan.
Mas, nas redes sociais, o que ofendeu mesmo foi a atitude da emissora de fazê-la se cobrir. Internautas famosos e anônimos criticaram duramente a KTLA e a acusaram de ser machista.