maio 16, 2016 Conde, Destaque 1576
Presidentes de cinco partidos no Conde alarmados com o aumento repentino de eleitores no Município, encaminharam ofício ao Juiz Eleitoral de Alhandra, sede da Comarca, solicitando investigação e, consequentemente, punição para os eventuais culpados por transferências de títulos. Os signatários do documento – Pedro Faustino dos Santos Filho, Paulo Rodrigo Freitas Celestino, Joseley Almeida […]
Presidentes de cinco partidos no Conde alarmados com o aumento repentino de eleitores no Município, encaminharam ofício ao Juiz Eleitoral de Alhandra, sede da Comarca, solicitando investigação e, consequentemente, punição para os eventuais culpados por transferências de títulos.
Os signatários do documento – Pedro Faustino dos Santos Filho, Paulo Rodrigo Freitas Celestino, Joseley Almeida Lira, Ednaldo Mendes Dias e Alessandra da Silva Ribeiro Alves – entendem que o “limite prudencial” foi ultrapassado e apontam um crescimento do eleitorado na faixa dos 23%, bastante superior inclusive ao crescimento demográfico do Município desde 2012.
Segundo dados da Justiça Eleitoral o Conde tinha 15.291 eleitores em 2012 e hoje está com 18.757, representando um aumento nominal da ordem de 3.058 pessoas.
A transferência abusiva de domicilio eleitoral no Conde teria acontecido nos últimos dois anos e segundo denúncias veiculadas em um portal de notícias, contando inclusive com a logística da própria Prefeitura Municipal.
Em outubro de 2015, o portal de notícias “A PALAVRA”, publicou uma matéria na qual dizia ter flagrado o Chefe de Gabinete da prefeita Tatiana Correa (PTdoB), Vailson Oliveira Nascimento, conduzindo eleitores para o cartório de Alhandra em uma viatura da prefeitura municipal do Conde.
Outro fator relevante que contribuiu com as suspeitas dos líderes partidários locais. A expectativa é que se iniciem investigações sobre o caso.
Fonte: A Palavra