mar 31, 2016 ALPB 1112
O deputado Bosco Carneiro ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (30) para defender que os profissionais da segurança pública no Estado possam ter direito a seguro de vida e pensão integral aos familiares dos servidores mortos em serviço. O parlamentar teve dois requerimentos aprovados pela Casa de Epitácio Pessoa que tratam do […]
O deputado Bosco Carneiro ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (30) para defender que os profissionais da segurança pública no Estado possam ter direito a seguro de vida e pensão integral aos familiares dos servidores mortos em serviço.
O parlamentar teve dois requerimentos aprovados pela Casa de Epitácio Pessoa que tratam do assunto. “Apresentei um requerimento indicativo para que o Governo do Estado contrate para os policiais militares, policiais civis e agentes peninteciários um seguro de vida e seguro por invalidez no exercício das suas funções. Além disso, é uma garantia mínima para as famílias. Muitas vezes esses policiais são mortos em serviço e as famílias ficam totalmente desamparadas”, ressaltou.
Bosco Carneiro salienta ainda que outro requerimento de sua autoria foi aprovado e solicita que as famílias dos policiais e agentes que foram mortos em serviço possam ter direito à pensão integral, recebendo o mesmo valor que o servidor recebia em vida.
Um terceiro requerimento de Bosco Carneiro também foi relatado por Bosco Carneiro. Trata-se da apresentação do Governo do Estado, na próxima reunião do Confaz, do incentivo ao profissional da segurança pública com a isenção do ICMS para os policiais e agentes que queriam adquirir uma arma para defesa pessoal.
Fonte: Assessoria
abr 06, 2024
mar 14, 2024
fev 29, 2024
dez 13, 2023