jun 30, 2015 ALPB, Política 1340
O deputado apresentou 141 proposituras, entre projetos de lei, requerimentos e pedidos de informação. O deputado estadual, João Bosco Carneiro Júnior (PSL), terminou o primeiro semestre deste ano entre os três parlamentares mais producentes da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), com 141 proposituras apresentadas, entre projetos de lei, requerimentos e pedidos de informação. Bosco Carneiro […]
O deputado apresentou 141 proposituras, entre projetos de lei, requerimentos e pedidos de informação.
O deputado estadual, João Bosco Carneiro Júnior (PSL), terminou o primeiro semestre deste ano entre os três parlamentares mais producentes da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), com 141 proposituras apresentadas, entre projetos de lei, requerimentos e pedidos de informação.
Bosco Carneiro Júnior disse que o resultadoalcançado é fruto do empenho e planejamento que foram traçados em defesa do bem comum da população paraibana.
Segundo ele, a Assembleia vem correspondendo à expectativa dos paraibanos, principalmente no que diz respeito ao debate de temas relevantes para garantir a melhoria na qualidade de vida das pessoas. Dentre as matérias apresentadas por ele, Bosco Carneiro destacou a aprovação do fim da sessão e voto secretos na Assembleia. “Com o fim do voto secreto, a sociedade vai poder acompanhar a posição de seus representantes, garantindo assim mais transparência com a coisa pública”, comentou.
O deputado também ressaltou outras proposituras de sua autoria aprovadas no legislativo estadual, a exemplo da redução no valor de licenciamento de motos, isenção de ICMS para motoristas de vans escolares, gratuidade para agentes penitenciários em ônibus intermunicipais, além dos requerimentos para instalar a Frente Parlamentar em defesa do Sistema Penitenciário e a Frente Parlamentar de Prevenção às drogas.
Bosco lembrou ainda da atuação em defesa dos municípios, principalmente os da região do Brejo Paraibano. Graças à sua atuação, diversos benefícios, como melhorias na infraestrutura e abastecimento de água, já se tornaram realidade.
CPI da Telefonia
Além de integrar importantes comissões temáticas na Assembleia, o deputado também atua como relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os serviços prestados pelas empresas de telefonia móvel no Estado.
Visando dar celeridade aos trabalhos da CPI, o deputado já apresentou um relatório parcial das atividades, onde foram constatadas algumas irregularidades cometidas pelas empresas do setor.